Home » Desporto » Surf & BodyBoard » M. Ferreira e T. Padrela venceram em Stª Cruz
M. Ferreira e T. Padrela venceram em Stª Cruz

M. Ferreira e T. Padrela venceram em Stª Cruz

Miguel Ferreira e Teresa Padrela foram os vencedores da segunda jornada do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023 que teve lugar na praia do Navio, em Santa Cruz.

Para Teresa Padrela, campeã nacional em 2021, este foi um triunfo especialmente saboroso após não ter conseguido chegar à final na etapa inaugural do CNBBCA, na Figueira da Foz, enquanto para Miguel Ferreira, vice-campeão nacional em 2021, foi ainda mais significativo após um 2022 de resultados discretos em que teve de assistir de fora à luta pelo título nacional.

Miguel Ferreira e Ricardo Rosmaninho travaram o duelo mais aceso com o carcavelense a sair por cima graças a uma espetacular manobra (ARS) que lhe valeu um 8,75 a que juntou uma onda de 6 pontos, batendo o 7,75 e 6,20 do rival da Póvoa de Varzim.

Na final feminina, depois da surpreendente eliminação de Joana Schenker nas meias-finais (a sete vezes campeã nacional), pôde-se assistir a mais uma presença da lenda viva Rita Pires numa bateria decisiva, depois o seu triunfo na Figueira da Foz. Recorde-se que a 11 vezes campeã nacional, de 44 anos, esteve afastada da competição durante 10 anos.

Teresa Padrela e a campeã nacional Filipa Broeiro, protagonizaram momentos espetaculares de muita emoção na pela vitória, até ao último segundo. Filipa e a sua comitiva de apoio chegaram a fazer a festa na areia logo após o apito final, mas a revelação da derradeira nota de Teresa Padrela transferiu as celebrações para a atleta de Carcavelos.

O Circuito Nacional de Bodyboard regressa a Sintra em Setembro, para aproveitar a melhor temporada de ondas.

O Calendário

1a Etapa: 1/2 Abril – Figueira da Foz
2a Etapa 6/7 Maio – Santa Cruz
3a Etapa – 2/3 Setembro – Sintra
4a Etapa – 30 Set /1 Out – Matosinhos/Porto
5a Etapa – 4/5 Novembro – Peniche

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.