Site icon Ipressjournal

Macedo de Cavaleiros promove o desenvolvimento turístico

Macedo de Cavaleiros aposta na valorização do território e dos recursos humanos, em parceria com o Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE) e com o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro), para a criação de cursos na área do Turismo.

Benjamim Rodrigues, o Presidente da Autarquia, é categórico quando afirma: “Queremos criar condições para que os macedenses tenham acesso a formação especializada e de qualidade”.

“Faz todo o sentido criar este tipo de protocolos e acreditamos que o nosso município só terá a ganhar com eles, pois estamos a trabalhar para valorizar ainda mais o nosso território”, sustenta o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A cooperação entre o Município, o ISCE e ISCE Douro irá incidir na elaboração de cursos vocacionados para a qualificação dos recursos humanos da autarquia e para a valorização da região, nomeadamente na área do turismo.

Ao abrigo do protocolo de cooperação serão ainda desenvolvidos projetos de investigação conjuntos, promovidos encontros científicos e ações de formação, bem como serão disponibilizados recursos e meios documentais e logísticos. “Haverá ainda o intercâmbio de técnicos e especialistas entre as instituições, numa ação que, acredito, terá grandes vantagens tanto para o Município como para os institutos”, sustenta o autarca.

“Pretendemos igualmente potenciar o território do Geopark Terras de Cavaleiros – Geoparque Mundial da UNESCO, com a promoção de visitas de estudo dos estudantes do ISCE/ISCE Douro, bem como a criação de novas propostas que valorizem estas visitas de campo”, admite Benjamim Rodrigues.

O protocolo já se encontra em vigor e, segundo o autarca, “terá uma duração de dois anos, podendo ser revisto anualmente em função dos resultados obtidos”.

Partilhe:
Exit mobile version