Home » Música & Eventos » Maestro Rui Massena apresentou no Colombo, “The Pool Songs”.

Maestro Rui Massena apresentou no Colombo, “The Pool Songs”.

O Maestro Rui Massena apresentou na passada quarta feira (1), a sua mais recente criação musical “The Pool Songs”, um concerto inovador e intimista, no âmbito da 4ª edição do projeto A Arte Chegou ao Colombo.

O concerto decorreu no interior da instalação de arte “The Pool” da escultora norte-americana Jen Lewin, que se encontra em exposição na praça central do Centro Colombo, até 9 de novembro e cujo projeto artístico serviu de fonte de inspiração ao Maestro nesta sua produção musical.

“The Pool Songs” integram 6 músicas originais pautadas por motivos rítmicos e harmónicos muito próprios que, ao som do piano, do violino e na presença de um DJ, proporcionam ondas energéticas que impulsionam uma movimentação espontânea em total sintonia com as cores que a instalação integra, criando assim uma atmosfera de interatividade.

“Welcome to the Pool”, “Cristal as WHITE water”, “BLUE Circles”, “B GREY”, “Your VIOLET eyes” e “YELLOW techno at last” são as 6 faixas musicais que integram “The Pool Songs”, onde cada canção tem um significado e uma cor associada.

Compor canções originais que ajudem vivenciar a experiência de quem visita a instalação “The Pool” foi o desafio que moveu o Maestro Rui Massena, pela primeira vez, para uma composição musical desta natureza. “A criação é sempre um desafio. A este, acrescento o de servir uma intenção artística da Jen Lewin, mais a descoberta de sons digitais que desconhecia, ligando-os o melhor possível para um universo novo”, explica o Maestro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.