Home » Sociedade » Espetáculos » Magia de Helder Guimarães em Lisboa e no Porto
Magia de Helder Guimarães em Lisboa e no Porto
Magia de Helder Guimarães em Lisboa e no Porto

Magia de Helder Guimarães em Lisboa e no Porto

Helder Guimarães, o português Campeão Mundial de Magia com Cartas, regressa a Portugal com “Retrato Clandestino”, o seu novo espetáculo, que estreia no Teatro do Bairro, em Lisboa e no no Porto, onde se apresentou em 2016, com sala cheia.

O Mágico estreia o seu novo espetáculo, no Teatro do Bairro em Lisboa, de 9 a 12 e de 16 a 19 de Fevereiro e sobe ao palco de 22 a 26 no Teatro do Bulhão no Porto.

Helder Guimarães, que aos 33 anos já conquistou dois Óscares da Magia, é o único português com o título de campeão mundial, em mais de 70 anos de história da Federação Internacional de Sociedades Mágicas.

“Retrato Clandestino” reflete acontecimentos dos últimos anos da vida do mágico, em que, além das suas atuações como performer, desempenhou também funções de consultor, a nível mundial, nas mais diversas áreas.

Um espetáculo onde as histórias se misturam, indubitavelmente, com a destreza manual de Helder Guimarães que aborda, entre outras coisas, a sua participação numa investigação policial. O enigma envolve o roubo de uma obra de arte desaparecida em segundos, sem deixar rasto, e constitui um episódio peculiar integrado no centro desta narrativa multidisciplinar, onde o engano psicológico e as ilusões de ótica se fundem para criar uma experiência única em palco.

É nesta experiência que o público é convidado a participar ativamente e a navegar pelos bastidores das ilusões e da mente humana. De produções cinematográficas de Hollywood, a jogos ilegais em Hong Kong, muito será revelado, pela primeira vez, em “Retrato Clandestino”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.