Home » Ambiente & Natureza » Maiambiente reajusta a recolha de resíduos nas festas
Maiambiente reajusta a recolha de resíduos nas festas
Maiambiente reajusta a recolha de resíduos nas festas

Maiambiente reajusta a recolha de resíduos nas festas

A Maiambiente, empresa responsável pela remoção dos resíduos sólidos urbanos na cidade da Maia, vai reajustar os circuitos de recolha de resíduos de forma a dar resposta às necessidades que a quadra exige, com o objetivo de minimizar o impacto sentido com o aumento de resíduos produzidos na época festiva e nos feriados de Natal e Ano Novo.

Assim, nos dias 24 e 31 de dezembro não há recolha de resíduos, da parte da tarde. A mesma será efetuada da parte da manhã. Nos feriados, 25 de dezembro e 1 de janeiro, não há recolha de resíduos. A recolha de papel será reforçada nos sábados, 21 e 28 de dezembro e 4 de janeiro.

As alterações previstas para esta quadra já constam do calendário de recolha de resíduos referente ao segundo semestre de 2019, que a Maiambiente disponibilizou aos munícipes.

A Maia que está no topo das cidades portuguesas mais sustentáveis, continua a reforçar a sua posição de referência na recolha seletiva dos resíduos, contrariando a tendência nacional no cumprimento das metas estabelecidas para 2020, no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU2020). O foco está em criar uma cidade mais agradável para todos, mas também contribuir para que a sustentabilidade seja uma missão cumprida, nomeadamente ao nível da economia circular.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.