Home » Economia » Investimentos » Mais concursos mas menos contratos na Obras Públicas
Investimento na construção abaixo das estimativas
Investimento na construção abaixo das estimativas

Mais concursos mas menos contratos na Obras Públicas

Nos primeiros oito meses de 2016, o total de contratos resultantes de concursos públicos, celebrados e reportados no Observatório das Obras Públicas, ascende a 400 milhões de euros, menos 10% em termos homólogos.

Este valor é 2,6 vezes inferior ao volume de concursos de empreitadas de obras públicas promovido desde o início do ano, ou seja, por cada 100 euros de concursos de obras públicas promovidos apenas se celebram contratos no valor de 39 euros.

Os contratos celebrados em resultado de Ajustes Diretos situam-se nos 313 milhões de euros, ou seja, mais 10% que o verificado em igual período de 2015, representam já 41% de toda a contratação de obras públicas celebrada e registada.

No seu conjunto, os contratos celebrados e reportados até final de julho totalizam 759 milhões de euros, valor que traduz uma quebra homóloga de 5% face ao apurado em 2015.

Segundo a AICCOPN, até final de agosto, o Diário da República publicou a abertura de 1.030 milhões de euros de concursos de empreitadas de obras públicas, valor que é 24% mais elevado que o total promovido no mesmo período do ano passado. Em termos mensais, agosto totalizou 165 milhões de euros em concursos promovidos, ou seja, mais 29 milhões que o apurado em julho passado.

AICCOPN/CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.