Home » Economia » Feiras & Exposições » Mais de 40 empresas portuguesas na Intergift em Madrid
Mais de 40 empresas portuguesas na Intergift em Madrid

Mais de 40 empresas portuguesas na Intergift em Madrid

São mais de quarenta as empresas nacionais que participam na Feira Intergift, certame de mobiliário e decoração, que se realiza em Madrid de 7 a 10 de Fevereiro, para apresentação das novidades para a temporada Primavera / Verão.

O cluster nacional do mobiliário e afins está a iniciar um périplo de promoção dos produtos “Made in Portugal”. Após arrancar a campanha internacional na Maison&Objet e antecipando a “Feria del Mueble” em Saragoça, que se realiza no próximo mês de março, mais de quatro dezenas de empresas portuguesas estão em Madrid para a principal feira de decoração e brindes da Península Ibérica, a Intergift, numa participação que conta com o apoio da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) na promoção e representação das marcas.

Agendada para 7 a 10 de fevereiro, a Intergift promete descortinar as mais recentes novidades para a temporada primavera/verão. Além do design inovador, a feira destaca-se como um ponto de encontro crucial para profissionais do mobiliário, decoração e brindes, reunindo promotores imobiliários, arquitetos, gestores hoteleiros, estudantes e representantes do canal HORECA – a última edição do evento bianual, coincidente com a Bisutex, Madridjoya e MOMAD, reuniu mais de 31 mil visitantes que puderam conhecer 1500 expositores de 21 países.

O investimento das empresas nacionais é claro num momento em que Espanha se destaca no pódio dos maiores compradores das diversas indústrias deste ramo, que incluem o mobiliário, a colchoaria, os têxteis-lar, a cutelaria, a cerâmica, a iluminação e a tapeçaria. Entre janeiro e novembro de 2023, as marcas nacionais exportaram para este país produtos avaliados em mais de 500 milhões de euros e continuam a bater recordes a nível global.

O Presidente da APIMA, Joaquim Carneiro, sublinha a importância estratégica desta ação: “Quando falamos de Espanha, falamos do segundo maior mercado a nível mundial para as empresas da Fileira Casa Portuguesa. A relação das nossas indústrias com o país-vizinho é umbilical, seja a nível comercial ou institucional, e a destacada presença de 44 marcas nacionais demonstra exatamente o compromisso em investir neste mercado. Juntos, vamos continuar a traçar este caminho para consolidar a posição de Portugal como uma das grandes referências do design a nível global”.

Com um histórico de 83 edições de sucesso, o certame é organizado pela IFEMA MADRID e apresenta-se como a maior feira de Espanha e Portugal para a promoção de novos produtos, designs, tendências e conceitos inovadores de marcas e retalho. Num forte início de 2024 que já viu Portugal deslumbrar na icónica feira parisiense Maison&Objet, são agora mais de 40 as empresas nacionais prontas para revelar o misticismo e espetacularidade que envolvem o design português na Intergift.

Pode acompanhar toda a atividade internacional das empresas da Fileira Casa Portuguesa em www.apima.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.