Home » Atualidade » Nacional » Mais de um milhão baixou a Aplicação StayAway Covid
Mais de um milhão baixou a Aplicação StayAway Covid

Mais de um milhão baixou a Aplicação StayAway Covid

A aplicação de rastreio “StayAway Covid”, lançada em 01 de Setembro, já foi instalada por 1,26 milhões de utilizadores, mas somente 107 doentes, inseriram os respetivos códigos, para alertar os contactos de risco.

Os dados foram hoje divulgados por Luís Goes Pinheiro, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), que durante a conferência de imprensa diária, sobre a pandemia em Portugal fez um balanço do primeiro mês da aplicação.

Estes códigos são atribuídos pelo médico na plataforma ‘Trace Covid’ sempre que um utente testa positivo para o novo coronavírus e podem ser introduzidos na aplicação de rastreio para alertar todos os contactos de risco recentes que também utilizem a ‘StayAway Covid’.

Sabemos que esta é uma aplicação que assenta no princípio da liberdade. A liberdade de instalar, a liberdade de a usar e a liberdade de inserir o código quando o médico o fornece”, explicou o responsável pelos serviços partilhados para justificar o reduzido número de códigos.

A este respeito, o presidente do SPMS aproveitou para apelar às pessoas que efetivamente utilizem a aplicação e, em particular aos utentes que venham a testar positivo, recordando que a proteção de dados não é um problema.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.