Home » Atualidade » Nacional » Mais de um milh√£o baixou a Aplica√ß√£o StayAway Covid
Mais de um milhão baixou a Aplicação StayAway Covid

Mais de um milhão baixou a Aplicação StayAway Covid

A aplica√ß√£o de rastreio “StayAway Covid”, lan√ßada em 01 de Setembro, j√° foi instalada por 1,26 milh√Ķes de utilizadores, mas somente 107 doentes, inseriram os respetivos c√≥digos, para alertar os contactos de risco.

Os dados foram hoje divulgados por Lu√≠s Goes Pinheiro, presidente dos Servi√ßos Partilhados do Minist√©rio da Sa√ļde (SPMS), que durante a confer√™ncia de imprensa di√°ria, sobre a pandemia em Portugal fez um balan√ßo do primeiro m√™s da aplica√ß√£o.

Estes c√≥digos s√£o atribu√≠dos pelo m√©dico na plataforma ‚ÄėTrace Covid‚Äô sempre que um utente testa positivo para o novo coronav√≠rus e podem ser introduzidos na aplica√ß√£o de rastreio para alertar todos os contactos de risco recentes que tamb√©m utilizem a ‚ÄėStayAway Covid‚Äô.

‚ÄúSabemos que esta √© uma aplica√ß√£o que assenta no princ√≠pio da liberdade. A liberdade de instalar, a liberdade de a usar e a liberdade de inserir o c√≥digo quando o m√©dico o fornece‚ÄĚ, explicou o respons√°vel pelos servi√ßos partilhados para justificar o reduzido n√ļmero de c√≥digos.

A este respeito, o presidente do SPMS aproveitou para apelar às pessoas que efetivamente utilizem a aplicação e, em particular aos utentes que venham a testar positivo, recordando que a proteção de dados não é um problema.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.