Home » Ciência & Tecno » Maker Faire – feira de invenções e criatividade em Lisboa!
White House Maker Faire | img: Maker Faire

Maker Faire – feira de invenções e criatividade em Lisboa!

A mais conceituada feira de invenções e criatividade dedicada a makers, evento que conta com centenas de edições em todo o mundo, vai ter a sua versão portuguesa, de 19 a 21 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento, uma iniciativa do portal Sapo Ciência Viva e da Câmara Municipal de Lisboa.

A Maker Faire Lisboa, tem como objetivo, fomentar o trabalho desenvolvido por Makers, entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos, sempre acompanhado da vertente prática, promovendo um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.

O evento que decorre durante três dias, tem o primeiro dia (19) reservado aos participantes com palestras e workshops, com diversas iniciativas e atividades relacionadas com inovação, internet e tecnologia. A exposição para o público em geral, dos projetos selecionados, terá lugar nos dois dias seguintes, a 20 e 21 de setembro.

As candidaturas para participar no evento estão aberta até ao final do mês de Julho, podem ser feitas através do site da Maker Faire.

A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia, em 2014 celebrou o seu nono evento anual com mais de 1000 participantes e 120.000 visitantes. A primeira White House Maker Faire realizou-se há menos de um mês, na Casa Branca em Washington, onde contou com a presença do Presidente dos EUA, Barack Obama.

Na ocasião Barack Obama sublinhou a importância do conceito “faça você mesmo” indicando ser este o caminho e que esses projetos são exemplos de uma revolução que está a acontecer na indústria americana, que permite na próxima década a criação de mais indústrias e maior empregabilidade.

Partilhe:
A mais conceituada feira de invenções e criatividade dedicada a makers, evento que conta com centenas de edições em todo o mundo, vai ter a sua versão portuguesa, de 19 a 21 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento, uma iniciativa do portal Sapo Ciência Viva e da Câmara Municipal de Lisboa. A Maker Faire Lisboa, tem como objetivo, fomentar o trabalho desenvolvido por Makers, entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos, sempre acompanhado da vertente prática, promovendo um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação. O evento que decorre durante três dias, tem o primeiro dia…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.