Home » Municipios » Mangualde investe na recolha de resíduos urbanos
Mangualde investe na recolha de resíduos urbanos
Mangualde investe na recolha de resíduos urbanos

Mangualde investe na recolha de resíduos urbanos

Mangualde investe cerca de um milhão de euros em Contentores subterrâneos, para a recolha de resíduos urbanos, melhorando significativamente a qualidade ambiental da paisagem urbana e da higiene em todo o processo de resíduos, no Município.

Este investimento, comparticipados em 85%, insere-se um projeto da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, para os 19 municípios da região, com um investimento global de cerca de quatro milhões de euros.

Serão colocadas 32 ilhas ecológicas em Mangualde, cada uma com quatro pontos de recolha de papel, vidro, plástico/embalagens e resíduos domésticos indiferenciados. Este projeto prevê a sua execução ao longo de dois anos, em 2017 e 2018.

À superfície serão colocados discretos marcos de deposição, estes assentarão numa tampa com acabamento coincidente com a área envolvente. No interior de uma cuba de betão pré-fabricada será colocado um contentor de grande capacidade adaptado a qualquer tipo de camião de recolha para resíduos.

Estes contentores aportam claras vantagens ambientais a Mangualde. Desde logo porque a paisagem fica mais agradável, uma vez que os contentores estão no subsolo e detêm uma capacidade três vezes maior do que os contentores tradicionais e uma melhoria de higiene em todo o processo, pois os resíduos não ficam acessíveis a animais e a demais invasões.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.