Home » Municipios » Mangualde requalifica espaço público no Bairro do Mordomo
Mangualde requalifica espaço público no Bairro do Mordomo
Mangualde requalifica espaço público no Bairro do Mordomo

Mangualde requalifica espaço público no Bairro do Mordomo

A autarquia de Mangualde efetuou a primeira candidatura do seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano ao Portugal2020 (PEDU).

A requalificação do Espaço Público do Bairro do Modorno será o primeiro grande investimento na Regeneração Urbana de Mangualde. Estimado em 400 mil euros este investimento vai requalificar infraestruturas, melhorar a pavimentação existente, aumentar a eficiência energética na iluminação pública e alavancar o investimento privado.

O investimento com execução para 2106 está neste momento em fase concursal, faz parte do pacote financeiro de 5 milhões de euros inscritos no PEDU de Mangualde e negociado com a CCDR para a Regeneração Urbana.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, “está dado o primeiro passo para o início do que será o maior investimento público das últimas décadas no concelho colocando Mangualde no pelotão da frente das cidades com regeneração urbana”. João Azevedo afirma ainda que “a autarquia de Mangualde e os serviços técnicos têm feito um trabalho extraordinário na agilização dos procedimentos técnicos para que o investimento negociado no PEDU com a CCDR se traduza em obra. A requalificação do Bairro do Modorno é a primeira etapa, mas posso afirmar convictamente que temos mais candidaturas na forja e que serão submetidas muito brevemente.”

O edil mangualdense acrescenta ainda que “o trabalho que tem sido feito não se resume apenas à regeneração urbana. Estamos atentos a todas as linhas de financiamento do Portugal 2020 e temos candidaturas já efetuadas para investimento em novas ETAR’S, na melhoria da rede de abastecimento de águas, na intervenção florestal, na mobilidade e também a preparar candidaturas para eficiência energética e no âmbito do acordado no Pacto de Desenvolvimento Territorial com a CIM Viseu Dão Lafões.

A requalificação do Bairro do Modorno terá uma comparticipação dos fundos comunitários de 85% do valor do investimento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.