Home » Atualidade » Nacional » Manuela de Azevedo homenageada pela Casa da Imprensa
Manuela Azevedo à conversa com o jornalista Ricardo Pinto | img: Vídeo Correio do Ribatejo

Manuela de Azevedo homenageada pela Casa da Imprensa

A Casa da Imprensa homenageia segunda-feira, 8 de dezembro, a jornalista Manuela de Azevedo e os Associados que este ano completaram 30, 40 e 50 anos de inscrição na mútua dos jornalistas, em cerimónia que decorrerá na sede associativa, na Rua da Horta Seca, 20, em Lisboa, junto ao Largo de Camões, a partir das 17:00 horas.

A homenagem aos Associados mais antigos, na habitual sessão comemorativa do aniversário da instituição, fundada em 24 de abril de 1905, coincide este ano com a data em que se completam 60 anos sobre a inauguração do edifício que acolhe a sede associativa. Alvo de obras de beneficiação no presente ano, a sede estará aberta durante a tarde aos Associados que a queiram visitar.

A Casa da Imprensa em associação com o Museu Nacional da Imprensa, presta público reconhecimento a Manuela de Azevedo, que completou 103 anos de vida em 31 de agosto, à sua dedicação ao jornalismo, fazendo também a pré-apresentação do seu próximo livro de contos, O Pão que o Diabo Amassou. A obra, a ser lançada em breve, será apresentada pelo jornalista Luís Humberto Marcos, diretor do Museu Nacional da Imprensa, sedeado no Porto.

O programa da sessão inclui também, a fechar, um recital de música de câmara. O Divertrio, constituído por Luís Ferrão, Sofia Cimbrom (clarinetes) e Diva Ventura (fagote), alunos da classe do Prof. Luís Correia, da Escola Superior de Música de Lisboa, executará o Divertimento Nº 1 KV 229, de W. A. Mozart, e a peça Reflections, de Roger Topliff.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.