Home » Atualidade » Nacional » Manuela Gonzaga é candidata à Presidência da República

Manuela Gonzaga é candidata à Presidência da República

Manuela Gonzaga, historiadora, escritora e ex-jornalista, vai candidatar-se à Presidência da República com o apoio do Partido PAN – Pessoas-Animais-Natureza.

A formalização desta intenção vai decorrer no próximo dia 10 de Agosto, às 18h30, no Auditório 1 da Universidade Nova de Lisboa, na presença do mandatário Nacional, Professor Doutor João Paulo Costa, diretor do Centro de História d’Aquém e d’Além Mar e das mandatárias de honra, a gestora financeira Sofia Magalhães e a escritora Isabel Valadão.

Após vários anos de ativismo com um envolvimento político e social vincado na luta por causas humanitárias, direitos dos animais e da natureza, e por um Portugal mais livre e esclarecido, a ideia de se candidatar à Presidência da República surgiu em Maio de 2015 “por imperativos de cidadania”.

“Foi em Maio de 2015 que comecei a interiorizar a candidatura à mais alta magistratura de Portugal, que, e por imperativos de cidadania, agora torno pública, considerando que faz todo o sentido erguer a minha voz não-alinhada para dar voz aos que já não a têm ou nunca a tiveram. E a quem já nem resta o alívio de um grito de revolta”, explica a ex-jornalista no manifesto que será apresentado no âmbito da apresentação pública da sua candidatura.

Sublinhando que este passo não foi tomado de ‘ânimo leve’, Manuela Gonzaga afirma no mesmo documento: “Faço-o, consciente de ser mais uma a somar-se às inúmeras vozes que denunciam, em Portugal e por todo o mundo, a brutal ditadura económica, sem rosto, sem precedentes nem limites, que tem vindo massificar os quotidianos da Humanidade, e, de uma forma galopante, a asfixiar a Vida de todos. Pessoas, Animais, Natureza”.

Em comunicado, o PAN afirma que perante este posicionamento não podia ficar alheio, disponibilizando-se por isso, para acolher e apoiar a candidatura de Manuela Gonzaga até Belém, em 2016.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.