Home » Economia » Negócios » MAR Shoppimg Algarve abriu portas ao público
MAR Shoppimg Algarve abriu portas ao público

MAR Shoppimg Algarve abriu portas ao público

O MAR Shopping Algarve o maior e mais inovador centro comercial do sul do país, abriu hoje portas ao público.

o MAR Shopping Algarve abriu portas aos primeiros visitantes do maior e mais inovador centro comercial da região. Num espaço moderno com design nacional, conjugado com elementos decorativos da região, zonas com vegetação natural e a maior área de lazer ao ar livre integrada num centro comercial do país, o novo complexo inova também pela escolha das mais recentes soluções digitais de sinalética e assenta na sustentabilidade energética e ambiental, que originou o cultivo de plantas de espécies locais e a instalação de sistemas inovadores de consumo inteligente de água e energia.

“É um grande momento para a nossa equipa. Ao longo de muito tempo trabalhámos para preparar um espaço do qual os Algarvios se orgulhassem. Hoje, podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer. Prometemos e vamos cumprir que seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região que tem muito mais do que o sol e praia. Queremos que os Algarvios vejam esta como a sua casa”, conclui Herman Gewert, Diretor-geral do MAR Shopping Algarve.

A presença de plantas e espécies nativas em todo o complexo, a instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED e software de controlo de consumo avançados são alguns dos elementos que distinguem a sustentabilidade do projeto. Tal aposta originou a plantação de mais de 8.500 plantas, entre espécies locais e outras herbáceas aquáticas, plantas escultóricas, árvores e arbustos de várias espécies, algumas das áreas “verdes” que podem ser apreciadas no interior e exterior do complexo, em áreas como jardins verticais, no interior, ou no exterior, ao longo dos 8.000 m2 da área de lazer ao ar livre. Estas áreas foram pensadas com vista à proteção e melhoramento do meio ambiente local e com reduzida necessidade de irrigação, dependendo apenas da precipitação no local.

A par da sustentabilidade, o novo complexo de Loulé integra algumas das mais inovadoras soluções digitais desenvolvidas para superfícies comerciais: ao percorrerem as antecâmaras e corredores do centro comercial, os visitantes poderão desfrutar de paisagens interativas como a evolução das amendoeiras do Algarve ou as típicas laranjas da região, que reagem ao movimento corporal de quem passa. Nestas áreas, é também possível “mergulhar” no mar do Algarve e apreciar paisagens de animais marinhos da região.

Em quiosques equipados com tecnologia interativa multi-touch e ecrãs LCD, será possível consultar diversos conteúdos e, em alguns corredores, os visitantes poderão também observar paisagens diversas da região e partilhar momentos inéditos com os seus contactos, através dos seus dispositivos móveis. Nos corredores de acesso às casas de banho, poderão encontrar soluções digitais e outras interações inovadoras que se ativam pelo movimento.

A zona de restauração, apresenta-se decorada pela designer Nini Andrade da Silva, responsável também pela decoração e design das casas de banho e antecâmaras do centro comercial. Já as áreas de descanso estiveram sob a responsabilidade da empresa algarvia Keppie.

Ao passear pelo centro comercial, será possível contemplar a decoração inspirada em elementos típicos da região como azulejos e uma instalação artística criada com 25 km de lã, ou apreciar estes e outros elementos nas zonas de descanso espalhadas pelo centro.

O MAR Shopping Algarve garante propostas únicas: entre as 110 lojas, encontra-se a maior Primark do país, as primeiras Starbucks, a LEGO Fan Factory do Algarve e as primeiras salas de cinema NOS no país com projeção laser.

Na área de lazer ao ar livre com 8.000 m2, única no país, o MAR Shopping Algarve convida os visitantes ao descanso e entretenimento para todas as idades, onde também podem ser encontrados carregadores solares para quem precisar de carregar os dispositivos móveis.

Para garantir o uso eficiente de água, o projeto assegura que todas as torneiras, chuveiros e WC’s têm baixo consumo de água, bem como se procedeu à instalação de um largo número de contadores de água, possibilitando o controlo de consumo de água e de fugas.

No que diz respeito aos materiais utilizados, a sua escolha teve em conta o reduzido impacto ambiental. Toda a madeira é proveniente de florestas sustentáveis, acreditadas pela certificação Forest Stewardship Council.

O MAR Shopping Algarve está integrado num complexo comercial de 82.000 m2 que inclui uma loja IKEA e o Designer Outlet Algarve. Este complexo comercial instalou-se em Loulé com o objetivo de oferecer aos visitantes uma experiência de compra versátil, bem como opções de lazer diferenciadoras. Este investimento do Grupo IKEA, no total de 200 milhões de euros, representa a criação de 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos na região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.