Home » Gastro & Vinhos » MAR Shopping na Páscoa com ateliers de chocolate para a família
Alexandra Fontes Chef Pasteleira, vencedora do 1º prémio no Concurso do Melhor Bombom

MAR Shopping na Páscoa com ateliers de chocolate para a família

O MAR Shopping está apostado em oferecer aos seus clientes e sobretudo aos mais novos, uma Páscoa muito mais doce, com o chocolate como presente, que já os Aztecas acreditavam ser dos Deuses. Talvez por isso os momentos especiais são quase todos celebrados com este doce. É o que sucede na Páscoa, com os ovos de chocolate…

Nestas férias, entre 11 e 20 de abril, o MAR Shopping em Leça da Palmeira/Matosinhos, dará a oportunidade aos mais pequenos de “mergulharem” nos segredos do cacau e a transformarem-se em mestres chocolateiros. Ofereça-lhes o avental de cozinha e a colher de pau que, nesta Páscoa, os doces estão por conta deles!

Com ateliers para crianças e sessões de show cooking para toda a família, na Páscoa do MAR Shopping, coelhinho rima com docinho! Crianças dos 3 aos 13 anos e famílias poderão contar, no Atrium (piso 0), com atividades que vão desde a confeção de bombons e ovos de chocolate a decorações da época.

Desde sempre o chocolate foi rei e senhor nas melhores festas… Não é, por isso, de estranhar que os momentos altos do programa da Páscoa no MAR Shopping sejam as sessões de show cooking, em que crianças e famílias aprenderão a confecionar, rechear e decorar bombons e ovos, nos dias 12 e 19 de abril respetivamente.

A Chef Pasteleira, vencedora do 1º prémio no Concurso do Melhor Bombom, no Festival de Chocolate e Vinho do Porto no Peso da Régua, e fundadora e gestora da empresa de chocolate artesanal Theo Kakaw, Alexandra Fontes, fará as honras da casa! “A qualidade sempre foi o meu maior lema (…) Procuro obter os melhores sabores, texturas, aromas e até cores e formas (…) Estou completamente apaixonada pela arte de fazer chocolate, pela sua eterna aprendizagem e descoberta (…) ”, explica.

Sobre o Inter IKEA Centre Group

O Inter IKEA Centre Group (IICG) é líder na indústria de centros comerciais na Europa e na China. A empresa desenvolve e gere projetos que integram sempre uma loja IKEA, tal como acontece em Matosinhos com o MAR Shopping. Com sede em Copenhaga, o IICG tem atualmente 30 centros comerciais em operação e 16 em desenvolvimento na Alemanha, China, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, República Checa e Suíça. Anualmente, os centros comerciais do IICG são visitados por 100 milhões de pessoas.

Sobre Alexandra Fontes

Natural de Águas Santas, freguesia do concelho da Maia, Alexandra Fontes foi professora de Português e Alemão e geriu um Centro de explicações até 2010. O seu fascínio pelo chocolate levou-a, nesse mesmo ano, a participar em vários concursos de formação com os Mestres chocolateiros Osvaldo Piuza, Frank Vermogen e António Melgão. E, apesar da técnica e criatividade exigidas, participou no Festival de Chocolate e Vinho do Porto, no Peso da Régua, ficando com o 1º prémio no Concurso de Melhor Bombom. Trabalha o chocolate belga acrescentando sempre produtos e sabores portugueses como o queijo de ovelha da Serra da Estrela e o Vinho do Porto do Douro. Criou a empresa de chocolate artesanal Theo Kakaw da qual é gestora e “chocolatière”. Sucesso que a levou a abrir lojas inéditas dentro de hospitais: Hospital Privado da Cuf; Hospital da Prelada e HPP – Hospital Privado do Porto.

Partilhe:
O MAR Shopping está apostado em oferecer aos seus clientes e sobretudo aos mais novos, uma Páscoa muito mais doce, com o chocolate como presente, que já os Aztecas acreditavam ser dos Deuses. Talvez por isso os momentos especiais são quase todos celebrados com este doce. É o que sucede na Páscoa, com os ovos de chocolate… Nestas férias, entre 11 e 20 de abril, o MAR Shopping em Leça da Palmeira/Matosinhos, dará a oportunidade aos mais pequenos de “mergulharem” nos segredos do cacau e a transformarem-se em mestres chocolateiros. Ofereça-lhes o avental de cozinha e a colher de pau…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.