Home » Atualidade » Politica » Marcelo Rebelo de Sousa, Ă© o “PolĂ­tico de Confiança 2016”
Marcelo Rebelo de Sousa Ă© o “PolĂ­tico de Confiança 2016”
Marcelo Rebelo de Sousa Ă© o “PolĂ­tico de Confiança 2016”

Marcelo Rebelo de Sousa, Ă© o “PolĂ­tico de Confiança 2016”

Personalidade de Confiança 2016

Personalidade de Confiança 2016

O Presidente da RepĂșblica, Marcelo Rebelo de Sousa, Ă© o “PolĂ­tico de Confiança” dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo, segundo o estudo “Marcas de Confiança 2016”, promovido pelas SelecçÔes do Reader’s Digest.

O Arquiteto Álvaro Siza Vieira e o cirurgiĂŁo AntĂłnio Gentil Martins, lideram os Ă­ndices de confiança dos portugueses, nas novas categorias “Arquiteto” e “MĂ©dico”, do mesmo estudo.

Rui Nabeiro, fundador e presidente da Delta CafĂ©s, volta a liderar na categoria “EmpresĂĄrio de Confiança”. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Ă© Personalidade de Confiança 2016 na qualidade de “Dirigente de Organização NĂŁo Governamental”.

JosĂ© Rodrigues dos Santos Ă© hĂĄ cinco anos consecutivos, Personalidade de Confiança 2016, em duas categorias, “Jornalista” e “Escritor”. O “Ator” Ruy de Carvalho e o “MĂșsico/ Compositor” Rui Veloso, tambĂ©m sĂŁo por mais um ano, as Personalidades de Confiança nas respetivas categorias.

As conclusĂ”es resultam do estudo “Marcas de Confiança 2016”, da SelecçÔes do Reader’s Digest, que desde 2012 avalia os nĂ­veis de confiança em personalidades em Portugal.

O Estudo “Marcas de Confiança 2016”

Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de confiança em determinadas realidades, com especial enfoque em marcas, sendo uma avaliação que permite Ă s empresas a leitura da perceção dos seus negĂłcios, por parte dos seus clientes, e a aferição do seu Ă­ndice de fidelidade, constituindo uma importante ferramenta na sua anĂĄlise estratĂ©gica.

Em Portugal, este estudo foi realizado por questionĂĄrio endereçado a 13.200 assinantes da revista SelecçÔes do Reader’s Digest. As respostas foram apuradas por mĂ©todo de pergunta aberta, sem qualquer sugestĂŁo, originando deste modo respostas espontĂąneas, entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2015.

Segundo as regras do estudo, cada participante na votação, estå sujeito a uma inibição por um período de 24 meses, o que assegura uma nova amostra todos os anos.

Ficha técnica:

– “Marcas de Confiança da Europa 2016” foi realizado pela SelecçÔes do Reader’s Digest pelo 16.Âș ano consecutivo.
– Este estudo de consumo tem como objetivos identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os nĂ­veis de confiança em produtos e serviços, repartidos por 65 categorias, e foi levado a cabo entre setembro e novembro de 2015.
– A seleção da amostra e as respostas foram ponderadas pela população portuguesa, nas variĂĄveis gĂ©nero e idade.
– O processamento de dados foi feito por Wyman Dillon, empresa sediada em Bristol, no Reino Unido, e a margem de erro Ă© de 3,9%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.