O Presidente da RepĂșblica, Marcelo Rebelo de Sousa, Ă© o âPolĂtico de Confiançaâ dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo, segundo o estudo âMarcas de Confiança 2016â, promovido pelas SelecçÔes do Readerâs Digest.
O Arquiteto Ălvaro Siza Vieira e o cirurgiĂŁo AntĂłnio Gentil Martins, lideram os Ăndices de confiança dos portugueses, nas novas categorias âArquitetoâ e âMĂ©dicoâ, do mesmo estudo.
Rui Nabeiro, fundador e presidente da Delta CafĂ©s, volta a liderar na categoria “EmpresĂĄrio de Confiança”. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Ă© Personalidade de Confiança 2016 na qualidade de âDirigente de Organização NĂŁo Governamentalâ.
JosĂ© Rodrigues dos Santos Ă© hĂĄ cinco anos consecutivos, Personalidade de Confiança 2016, em duas categorias, âJornalistaâ e âEscritorâ. O “Ator” Ruy de Carvalho e o âMĂșsico/ Compositorâ Rui Veloso, tambĂ©m sĂŁo por mais um ano, as Personalidades de Confiança nas respetivas categorias.
As conclusĂ”es resultam do estudo âMarcas de Confiança 2016â, da SelecçÔes do Readerâs Digest, que desde 2012 avalia os nĂveis de confiança em personalidades em Portugal.
O Estudo âMarcas de Confiança 2016â
Criado em 2001, o estudo âMarcas de Confiançaâ tem como objetivo medir o grau de confiança em determinadas realidades, com especial enfoque em marcas, sendo uma avaliação que permite Ă s empresas a leitura da perceção dos seus negĂłcios, por parte dos seus clientes, e a aferição do seu Ăndice de fidelidade, constituindo uma importante ferramenta na sua anĂĄlise estratĂ©gica.
Em Portugal, este estudo foi realizado por questionĂĄrio endereçado a 13.200 assinantes da revista SelecçÔes do Readerâs Digest. As respostas foram apuradas por mĂ©todo de pergunta aberta, sem qualquer sugestĂŁo, originando deste modo respostas espontĂąneas, entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2015.
Segundo as regras do estudo, cada participante na votação, estĂĄ sujeito a uma inibição por um perĂodo de 24 meses, o que assegura uma nova amostra todos os anos.
Ficha técnica:
– âMarcas de Confiança da Europa 2016â foi realizado pela SelecçÔes do Readerâs Digest pelo 16.Âș ano consecutivo.
– Este estudo de consumo tem como objetivos identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os nĂveis de confiança em produtos e serviços, repartidos por 65 categorias, e foi levado a cabo entre setembro e novembro de 2015.
– A seleção da amostra e as respostas foram ponderadas pela população portuguesa, nas variĂĄveis gĂ©nero e idade.
– O processamento de dados foi feito por Wyman Dillon, empresa sediada em Bristol, no Reino Unido, e a margem de erro Ă© de 3,9%.