Home » Economia » Feiras & Exposições » Marcelo Rebelo de Sousa preside à abertura da Ovibeja
Marcelo Rebelo de Sousa preside à abertura da Ovibeja
Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à inauguração da 36ª Edição da Ovibeja / Crd_img_Ovibeja

Marcelo Rebelo de Sousa preside à abertura da Ovibeja

Marcelo Rebelo de Sousa preside à sessão de abertura da 37ª Ovibeja, no dia 22 de Abril, pelas 10 horas, certame que este ano se realiza em versão digital. O encerramento no dia 23, será presidido pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O Crédito Agrícola renovou o patrocínio à Ovibeja, a maior feira de agricultura a Sul do país. Este ano, o certame dedicado à “Agricultura ConsCiência”, com o objectivo de destacar as áreas de Inovação e Sustentabilidade.

O Crédito Agrícola marca presença em diferentes momentos da iniciativa. Para além de um stand virtual, apoia, em exclusivo, o Webinar dedicado ao tema “Olivicultura e Azeite”, que decorre no dia 22 de Abril pelas 17h00, e conta com a presença de Rui Martinho, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural; Juan Vilar, Universidade de Jaén; Nuno Santos, Sovena, e com a moderação de Mariana Matos, da Casa do Azeite.

Destaque ainda para a realização do AGRI Digital Challenge, uma competição digital sobre Sustentabilidade e Inovação na agricultura dirigida a jovens agricultores, entre os 16 e os 40 anos, com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola na categoria “Seguros”. Pretende-se, com este desafio, simular situações reais na área das ciências agrárias, desafiando as equipas a encontrar soluções sustentáveis e inovadoras no sector agrícola.

Com uma programação intensa, participação de expositores e uma boa dose de inovação e empreendedorismo, a edição deste ano da 37ª Ovibeja traz aos seus públicos “Todo o Alentejo deste Mundo”, numa plataforma online de livre acesso, quer por computador, quer através de dispositivos móveis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.