Home » Sociedade » Cidadania » Marcha Mundial pela Justiça Climática em Lisboa
Marcha Mundial pela Justiça Climática em Lisboa

Marcha Mundial pela Justiça Climática em Lisboa

Lisboa vai ser palco no próximo dia 6 de Novembro, da Marcha Mundial pela Justiça Climática, quando se reúnem em Glasgow, os líderes mundiais e especialistas na conferência global sobre o clima, a COP26.

A marcha convocada por organizações de sociedade civil, no âmbito da plataforma “Salvar o Clima”, vai começar às 15h00 em Martim Moniz, percorre a Avenida Almirante Reis e termina com uma concentração na Alameda.

Problemas globais requerem soluções globais. As decisões tomadas na COP26 vão moldar como os governos respondem (ou não) à crise climática. Vão decidir quem é sacrificado, quem escapa e quem lucra. Até agora, os governos fizeram muito pouco, demasiado tarde: são coniventes com as empresas e escondem-se atrás de falsas soluções verdes (“greenwashing”) que, na realidade, ainda não existem, não se adequam à escala do problema e, em muitos casos, dependem de mais exploração de pessoas e do planeta, lê-se na nota da plataforma “Salvar o Clima”.

A marcha reivindica cortes drásticos nas emissões de gases com efeito de estufa, uma transição justa e justiça climática global.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.