Home » Gastro & Vinhos » Receitas » Marco Costa publica 160 páginas de “Receitas com Segredo”
Marco Costa publica 160 páginas de "Receitas com Segredo"
Marco Costa publica 160 páginas de "Receitas com Segredo"

Marco Costa publica 160 páginas de “Receitas com Segredo”

capapeq_marco_costa_receitas_com_segredo300-_abMarco Costa o jovem pasteleiro que portugual ficou a conhecer em 2011, quando foi finalista da Casa dos Segredos da TVI e confecionou aquela torta de laranja que conquistou Teresa Guilherme, acaba de publicar “Receitas com Segredo”, 160 páginas repletas de doces sabores.

As receitas de doces que integram o Receitas com Segredo possuem o toque pessoal do Marco. São caseiras, autênticas e de qualidade, que pretendem fazer recordar os sabores das receitas das nossas avós, feitas com carinho e a transbordar de felicidade. D’«A Famosa» Torta de Laranja, que se tornou no seu cartão de visita, aos Brigadeiros, passando pelo Pão-de-ló Caseiro e a Tarte de Amêndoa, sabores que nos fazem regressar à infância.

Podem igualmente experimentar aquelas receitas que todos gostamos – mousses, cheesecakes, gelados, tiramisus – que acham que não podem comer sem perder a forma, mas que apresento aqui numa versão do Marco, mais saudável. Por isso, não percam a Mousse de Chocolate Saudável, o Cheesecake de Manteiga de Amendoim Saudável, o Gelado de Banana Saudável ou o Tiramisú Saudável.
Marco Costa nasceu em Lisboa. O pai era pasteleiro e o Marco começou a trabalhar com 12 anos, para ajudar a família, na pastelaria Rico Doce, em Lisboa, onde passou a infância. Apesar de o pai querer que o filho aprendesse a sua arte, Marco fugia e ia dormir para cima das sacas da farinha, pois sonhava antes ser jogador de futebol.

Até aos 15 anos trabalhava à noite e estudava de dia, mas acabou por desistir do ensino secundário, optou por trabalhar, mas continuou a estudar no Centro de Formação Alimentar da Pontinha. Aos 16 anos, no final do curso, o chefe e gastrónomo Carlos Capote convidou-o para ir trabalhar com ele. Dois anos mais tarde, aos 18 anos, quando o pai faleceu, Marco sentiu verdadeiramente a necessidade de se agarrar à profissão e continuar o seu legado. Após uma passagem de ano e meio por Inglaterra, onde aprendeu com um italiano – o senhor Consolatto – a fazer pão e outras receitas italianas, regressa a Portugal e vai trabalhar para a pastelaria Nilo, em Benfica, onde o pai trabalhara. Aos 21 participou na Casa dos Segredos, onde ficou famoso pela sua Torta de Laranja. Hoje tem uma pequena fábrica onde produz os bolos e doces que vende online, nas feiras, na bicicleta, em centros comerciais e alguns ginásios.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.