Site icon Ipressjournal

Maria Bethânea em Portugal no próximo mês de Setembro

Maria Bethânea em Portugal no próximo mês de Setembro

Maria Bethânia em Portugal, em Setembro

Maria Bethânia a icónica voz do Brasil, que celebra 73 anos a 18 de Junho, vai estar no próximo mês de Setembro em Portugal, para três concertos, nos palcos dos Coliseus Porto e Lisboa e uma noite de “Bethânia e as Palavras” no Tivoli BBVA em Lisboa.

A cantora e compositora vem celebrar a data a Portugal, pisando três dos mais conceituados palcos nacionais, onde vai apresentar canções inéditas que irão integrar o álbum que será editado no final do ano.

A voz que outrora anunciou que “quer ser tempestade e ventania, andar pela cidade, embriagando-se de poesia e bebendo a claridade da luz do dia” chega com o novo ciclo da rentrée, para Maria Bethânia em Concerto, no Coliseu Porto Ageas (14 de Setembro), uma noite de poesia, em Bethânia e As Palavras, no Teatro Tivoli BBVA (16 de Setembro) e ainda um espectáculo musical em dose dupla no Coliseu Lisboa (18 e 19 de Setembro) – Maria Bethânia em Concerto.

Para os concertos de Lisboa e Porto, trará na bagagem as suas “cartas de amor” de uma vida inteira e alguns temas inéditos. Mas a verdade é que não é só a palavra cantada que compõe a sua arte. Ainda antes dos concertos na capital, a compositora leva ao Teatro Tivoli BBVA, um espectáculo inédito de leitura poética. Em Bethânia e as Palavras, a cantora intercala novos poemas e literatura escolhida por si com canções e excertos de canções do cancioneiro popular brasileiro. O espectáculo está marcado para a noite de 16 de Setembro, dois dias antes das atuações no Coliseu Lisboa.

Uma das mais importantes cantoras de MPB e uma das preferidas do público português, Maria Bethânia vive na constante inquietude dos temas que elege como queridos: o amor, a sua terra e o seu lugar no mundo. Festejou os seus 50 anos de carreira em Portugal, em 2015, com o concerto Abraçar e Agradecer.

Neste Setembro, Maria Bethânia regressa aos palcos nacionais para, uma vez mais, presentear o público com a palavra, recitada ou cantada, e o lugar cativo que a artista tão bem lhe sabe oferecer.

Partilhe:
Exit mobile version