Site icon Ipressjournal

Maria de Medeiros distinguida na Mostra de Valência

Maria de Medeiros distinguida na Mostra de Valência

MARIA DE MEDEIROS | Img_do Filme “Ordem Moral”, de Mário Barroso

Maria de Medeiros, ‘Fabienne’ do filme de Quentin Tarantino, ‘Pulp Fiction’,  que continua a protagonizar alguns dos melhores títulos do cinema português, vai ser homenageada com a Palmeira de Honra, na Mostra de Valência – Cinema do Mediterrâneo, que se realiza entre 22 de outubro e 01 de novembro.

A 35ª edição da mostra de cinema de Valência, também vai apresentar, em estreia em Espanha, o seu segundo filme, “Aos Nossos Filhos”, e exibir a sua mais recente interpretação, em “Ordem Moral”, de Mário Barroso.

Segundo a Agência Lusa, o festival vai ainda exibir sete filmes, escolhidos em colaboração com a própria atriz e realizadora, como “Capitães de Abril”, que Maria de Medeiros dirigiu, “Duas Fridas”, de Ishtar Yasin Gutierrez, e “Viagem a Portugal”, de Sérgio Tréfaut.

O ciclo completa-se com “Je ne suis pas mort”, de Mehdi Ben Attia, e “The Saddest Music in the World”, de Guy Maddin.

Maria de Medeiros vai ainda dar uma ‘masterclass’ no dia 29 de outubro, segundo informações disponibilizadas pela organização, nas redes sociais.

A Mostra de Valência é organizada pela autarquia local e tem por objetivo apresentar títulos “de grande qualidade que não se encontram habitualmente nos circuitos comerciais”.

Fonte: Lusa

Partilhe:
Exit mobile version