Home » Música & Eventos » Mário Laginha Trio na abertura dos Dias do Desassosego

Mário Laginha Trio na abertura dos Dias do Desassosego

Os Dias do Desassossego, um programa desenvolvido em parceria com a Fundação José Saramago tem início a 16 de Novembro, celebrando o 93.º aniversário de José Saramago, com o concerto do Mário Laginha Trio e os “filmes com livros” no Cinema Monumental.

É a data de nascimento de Saramago e a data de morte de Pessoa que balizam duas semanas marcadas por diferentes formas de ler. Os Dias do Desassossego são leituras que lançam perguntas, rebatem ideias, inquietam. Música, cinema, palavra dita.

A propósito do 93.º aniversário de José Saramago, a 16 de Novembro, são apresentadas na Fundação José Saramago, as bases da Declaração Universal dos Deveres Humanos e inaugurada a exposição de Alexandre Ermel com fotografias da rodagem do filme Blindness de Fernando Meirelles, a fechar, o ensaio aberto de Claraboia, com o grupo de teatro A Barraca.

Na quarta feira 18 às 21h00, no Centro Cultural de Belém, Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão revisitam as suas leituras, autores e personagens no concerto A Biblioteca dos Músicos. Neste concerto serão também apresentadas duas peças inéditas dedicadas a José Saramago e a Fernando Pessoa.

Na quinta, dia 19, no Cinema Monumental, começa o ciclo Inadaptações: Filmes com Livros, uma selecção feita e apresentada por Tiago Baptista, Mário Jorge Torres, Pedro Mexia e Osvaldo Silvestre.

A Casa Fernando Pessoa, casa habitada pelo autor nos últimos 15 anos da sua vida, está aberta de Segunda a Sábado, das 10H00 às 18H00. Além da programação regular que dinamiza este espaço, pode também visitar-se o quarto de Fernando Pessoa e a biblioteca temática, especializada em Fernando Pessoa e em poesia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.