Home » Desporto » Automobilismo » Markku Alen o Finlandês voador em Castelo Rodrigo
Markku Alen o Finlandês voador em Castelo Rodrigo

Markku Alen o Finlandês voador em Castelo Rodrigo

O penta campeão do Rali de Portugal, Markku Alen, vai estar em Figueira de Castelo Rodrigo, no próximo mês de Julho, para participar num grande espectáculo, o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, que este ano assinala duas décadas naquela vila do distrito da Guarda.

Organizado pelo Município de Figueira e pelo Clube Escape Livre, o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, agendado para 21 e 22 de Julho, conta este ano com uma edição comemorativa especial, oferecendo não apenas o habitual espectáculo proporcionado pelos melhores pilotos da modalidade, como algumas surpresas para o público em geral.

A principal é a presença do “finlandês voador” como convidado de honra a participar na prova e a realizar sessões de autógrafos que têm como objectivo brindar os espectadores mais assíduos e entusiastas do melhor slalom do país – uma das diferenças que faz de Castelo Rodrigo a prova rainha de Portugal. Markku Alen está em Figueira com uma réplica do Fiat 131 Abarth de competição conduzido nas edições de 1977, 1978 e 1981 do Rali de Portugal, e que o levaram à vitória.

O piloto finlandês iniciou a sua carreira em 1969 e em 1973 iniciou um ciclo de 129 participações no Campeonato do Mundo de Ralis, onde conquistou 19 vitórias, o último dos quais o RAC, em 1989, aos comandos de um Lancia Delta Integrale. Foi principalmente nas marcas Fiat e Lancia que mais se notabilizou. Alen celebrará, em Castelo Rodrigo, 45 anos da sua primeira participação como piloto oficial e 40 anos sobre a vitória na Copa FIA de Pilotos, precursora do Campeonato Mundial de Pilotos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.