Home » Agenda » Espetáculos » Masterclass de Jazz com FLORENT SOUCHET em Loulé

Masterclass de Jazz com FLORENT SOUCHET em Loulé

A Casa da Mákina em Loulé, é o palco do encerramento do Masterclass Internacional de Jazz, no próximo dia 1 de Julho, às 18h30, com FLORENT SOUCHET, músico multi-instrumentista, compositor e professor de guitarra Jazz no Conservatório Paris XVII.

Este evento organizado pela associação cultural, Mákina de Cena que encerra o 1º Ciclo de Workshops de Música, iniciado em Abril por Marco Martins, surge no seguimento do concerto de apresentação do Festival de Jazz de Loulé, no Open Day do Festival MED (Dia 30 de Janeiro às 22 horas), com o projecto “The West Sessions”, que os dois músicos encabeçam, juntamente com André Gomes no piano e Guilherme Melo na bateria.

O Workshop será realizado em Inglês com tradução para Português, sendo vocacionado para todos os instrumentos harmónicos e melódicos.

Sobre Florent Souchet

Nasceu em 1986 em Paris.
Começa a tocar pianos aos quatro anos, bateria aos nove e por fim guitarra aos dezassete.
Termina o seu diploma na American School of Modern Music em 2010, estudando paralelamente contraponto no Conservatoire International de Musique de Paris.
Adquire o seu DEM em jazz no Conservatoire à Rayonnement Régional de Paris em 2012 após ter estudado guitarra com Eric Löhrer e Manu Codjia.
Ao longo do seu percurso, Florent teve a oportunidade de trabalhar com músicos como Rick Margitza, Bojan Z, Louis Sclavis, Gilad Hekselman, Dave Liebman, Jerry Bergonzi e Gil Goldstein.
Atualmente dá aulas de guitarra jazz no conservatório Paris 17, e lidera o seu projeto de originais ” Talkin’ About John ” editado pela Parallel Records (da qual é cofundador), participando também em vários outros, tais como o quarteto de Emil Spanyi:

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.