Home » Atualidade » Nacional » MB WAY: Portal da Queixa registou zero reclamações
MB WAY: Portal da Queixa registou zero reclamações

MB WAY: Portal da Queixa registou zero reclamações

O número de reclamações referentes a burlas feitas através do sistema de pagamento MB WAY reduziu 100% no Portal da Queixa nos meses de julho e agosto. Na análise da equipa do Portal, o facto de não haver casos registados, relaciona-se com as medidas de alerta e de prevenção para burlas reforçadas pela marca.

“Ao analisarmos os totais das reclamações mensais, ao longo do ano de 2020, reparámos que os esforços por parte da empresa, de forma a evitarem burlas através do sistema de pagamento, estão a ter resultados. No mês de julho e agosto, não foi registada uma única reclamação dirigida ao serviço MB WAY, relacionada com o tema.”, refere fonte do Portal da Queixa.

De acordo com a esta rede de consumidores, a marca MB WAY mostra ainda grande proximidade juntos dos consumidores, sendo eleita pelo 4º mês consecutivo “Marca do Mês” na categoria Bancos Digitais e Apps Financeiras. Na página da marca MB WAY no Portal da Queixa, o Índice de Satisfação, Taxas de Solução e de Resposta são indicadores que revelam a reputação positiva da marca junto dos consumidores.

De referir que, no primeiro trimestre de 2020, o Portal da Queixa lançou um alerta público, na Comunicação Social, para o aumento crescente das reclamações por burlas através da App MB WAY. Em apenas um mês, as queixas já tinham atingido metade do total registado em 2019, e os consumidores lutavam contra a falta de literacia digital.

Desde então, foram desenvolvidas várias campanhas de informação pela MB WAY em vários canais de comunicação, inclusive um vídeo. Uma das estratégias adotadas pela marca no combate às burlas foi a divulgação de um artigo no Portal da Queixa, onde alerta os clientes para comportamentos fundamentais, de forma a manterem sempre as suas contas seguras e evitar burlas.

Recorde-se que, ainda este mês, a Polícia de Segurança Pública (PSP) afirmou que a aplicação MB WAY é “bastante segura” e que “está dotada de uma série de mecanismos que, com uma relativa facilidade permitem detetar a fraude”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.