Home » Cultura » Exposições* » Memória da Fábrica Olaio no Museu de Cerâmica de Sacavém
Memória da Fábrica Olaio no Museu de Cerâmica de Sacavém
Memória da Fábrica Olaio no Museu de Cerâmica de Sacavém

Memória da Fábrica Olaio no Museu de Cerâmica de Sacavém

O Museu de Cerâmica de Sacavém abre portas a 16 e 17 de dezembro das 10 às 17horas, para receber visitantes interessados em partilhar memórias da fábrica de móveis Olaio.

O evento integra o Programa do Instituto de História Contemporânea – Memória para Todos, dedicado ao estudo, organização e divulgação do património histórico, cultural e tecnológico de Portugal, através da recolha de memórias, objectos ou fotografias de todos os cidadãos.

Marcando o encerramento da exposição “Móveis Olaio – Produção. Inovação. Qualidade”, onde se reúnem desenhos, objectos e alguns testemunhos de antigos trabalhadores, procura-se agora registar um maior número de testemunhos, objectos, documentos ou fotografias que possam contribuir para o aprofundamento do estudo sobre esta unidade fabril que alterou os hábitos de consumo dos portugueses, mobilou tribunais, escolas e hotéis.

O Museu convida à partilha de memórias da Olaio, a indústria que mobilou o país. Se tem memórias, documentos ou fotografias do funcionamento da fábrica, se ainda guarda a cadeira, a mobília de quarto ou a mesa de jantar, ou se a Olaio marcou o seu percurso profissional, faça história partilando a sua.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.