Home » Sociedade » Iniciativas » MENINAS DE ODIVELAS: Laços e Abraços para revogar o despacho
Meninas de Odivelas em Desfile

MENINAS DE ODIVELAS: Laços e Abraços para revogar o despacho

As alunas, antigas alunas, pais, professores e funcionários desta escola continuam sem saber por que motivo o Ministro da Defesa Nacional quer encerrar o Instituto de Odivelas, que acabou de festejar o seu 114ºaniversário!

Ao argumento inicial da poupança de custos, juntou-se também o argumento da discriminação por género. Qualquer desses argumentos já foi devidamente respondido, demonstrando que não só não haverá qualquer poupança de custos, como a discriminação de género é maior com esta decisão.

Não há qualquer razão para que se espolie Portugal de uma escola pública centenária que é uma marca notável no panorama do ensino secundário. Esta decisão é um atentado ao património histórico do nosso País, aos direitos das mulheres e da sua luta pelo acesso ao ensino, ao direito a uma educação de excelência e ao direito à escolha. É portanto um atentado à democracia.

No próximo domingo, 26 de Janeiro, às 15h15 vai decorrer o desfile das alunas do Instituto de Odivelas. O desfile terminará, como habitual, no largo D. Dinis, onde um grupo de alunas, antigas alunas, pais e amigos irão distribuir “Laços e Abraços para revogar o despacho”. Vamos mais uma vez manifestar-nos publicamente contra o encerramento desta nossa escola de excelência e mostrar ao Ministro da Defesa que há valores e instituições que não se medem apenas em euros.

As antigas alunas: Ana Manuela de Castro Coucello (68/1959); Ana Maria Trindade Lobo (275/1956); Conceição Chitas de Brito (246/1956); Elsa Maria Tenrinho Martins Magro (135/1979); Izilda Almeida Pires (163/1971); Leonor Ornelas de Medeiros Tavares (16/1954); Maria Isabel dos Santos de Almeida Joglar (362/1959); Maria João Oliveira Baptista Marcelo Curto (254/1960); Maria Luís Souto de Figueiredo (225/1956); Maria Teresa Carvalho Magalhães
Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.