Home » Solidariedade » Mercadito Solidário em Oeiras a 13 e 14 de Abril
Mercadito Solidário em Oeiras a 13 e 14 de Abril

Mercadito Solidário em Oeiras a 13 e 14 de Abril

O Mercado de Oeiras vai receber nos próximos dias 13 e 14 de abril o primeiro Mercadito Solidário organizado pela helpFull. Este evento é uma iniciativa conjunta da helpFull e da Câmara Municipal de Oeiras, e pretende dar palco a instituições sociais, que estarão presentes no evento podendo comercializar os seus artigos e merchandising, bem como a outras marcas que podem ter os seus produtos à venda e cujo custo de participação reverte na íntegra para as instituições sociais presentes. O Mercadito Solidário foi idealizado e criado para materializar num espaço físico, e de forma semestral, a comunidade online helpFull.

A helpFull é uma comunidade online feita de pessoas que querem ajudar (“helpfull”) e que estão cheias de ajuda para dar (“full of help”). É uma comunidade online circular, e agregadora de instituições solidárias, em que partilham as suas necessidades, permitindo que quem tenha, possa doar, e que quem precisa, possa receber, de uma forma simples: alguém precisa, alguém doa, alguém ajuda a doar. A helpFull é por isso o sítio que descomplica o dar e o receber.

Como explica Katia Dhanis, fundadora da HelpFull, “acreditamos que existem muitas instituições e organizações sociais que necessitam de bens e donativos em género, e que há toda uma comunidade que muitas vezes tem esses mesmos bens e que os pode doar, simplesmente muitas vezes não sabe como doar, nem sabe a quem doar. Assim nasce esta comunidade online, onde se por um lado temos um conjunto de instituições sociais que precisam, do outro lado temos uma comunidade que pode ajudar e pelo meio temos pessoas, parceiros e empresas que podem facilitar para que o bem doado chegue a quem dele precisa”.

E é com esse objetivo que nos próximos dias 13 e 14 de abril o Mercado de Oeiras vai ser o palco desta iniciativa: “Achámos que fazia sentido criar um evento deste género para dar visibilidade a algumas instituições sociais cuja missão é relevante e fidedigna, bem como aproximar a comunidade destas instituições, facilitando a chegada até estas de bens e géneros. Toda a sociedade pode contribuir e todos podem fazer parte desta comunidade helpFull”, acrescenta a responsável.

Programa Sábado dia 13

Sala Multiusos
10h – Treino Mulheres Grávidas e Pós-Parto
11h – Aula de Ginástica para Crianças
12h – Aula de Zumba
13h – Treino de Pilates Mat
14h – Debate – Combate à Solidão e Envelhecimento
15h – Debate – Voluntariado
16h – Workshop – Não ao Desperdício Alimentar
17h РForma̤̣o Primeiros Socorros

Sala 2
11h – Workshop – Costura
12h – Workshop – Papel Origami
14h РOficina- Inicia̤̣o ao Violino para Adultos
15h – Workshop – Costura
16h – Workshop – Ervas Aromáticas
17h – Workshop – Yoga Facial e Massagem

Zona Lounge
12h РTalk РAcademia Os M̼sicos
14h РTalk РAcademia Os M̼sicos
15h РTalk РAcademia Os M̼sicos
16h РTalk РAcademia Os M̼sicos
17h РTalk РAcademia Os M̼sicos

Programa Domingo dia 14

Sala Multiusos
10h – Treino para Idosos
11h РAcademia Os M̼sicos
12h РTalk РRegula̤̣o dos ritmos do Beb̩ Sono-Alimenta̤̣o-Atividade/Rela̤̣o
13h – Treino Funcional para Adultos
14h РForma̤̣o Primeiros Socorros
16h – Treino para Idosos
17h РAcademia Os M̼sicos

Sala 2
11h – Workshop – Yoga Facial e Massagem
13h – Transformar T-Shirts em sacos
14h – Oficina – Iniciação ao Violino para Adultos
15h РWorkshop РCer̢mica
17h РTalk РSa̼de Mental

Sobre a HelpFull
A helpFull é o sítio que descomplica o dar e o receber. É uma comunidade online circular, e agregadora de instituições solidárias, em que partilhamos as suas necessidades, permitindo que quem tenha, possa doar, e que quem precisa, possa receber, de uma forma simples: alguém precisa, alguém doa, alguém ajuda a doar. A helpFull serve para ajudar quem precisa. É juntar a necessidade de ajuda, com a vontade de ajudar. É uma “mão cheia de ajuda” para um mundo mais justo. Instagram: https://www.instagram.com/helpfull.pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.