Home » Solidariedade » Mercadito Solidário em Oeiras a 13 e 14 de Abril
Mercadito Solidário em Oeiras a 13 e 14 de Abril

Mercadito Solidário em Oeiras a 13 e 14 de Abril

O Mercado de Oeiras vai receber nos próximos dias 13 e 14 de abril o primeiro Mercadito Solidário organizado pela helpFull. Este evento é uma iniciativa conjunta da helpFull e da Câmara Municipal de Oeiras, e pretende dar palco a instituições sociais, que estarão presentes no evento podendo comercializar os seus artigos e merchandising, bem como a outras marcas que podem ter os seus produtos à venda e cujo custo de participação reverte na íntegra para as instituições sociais presentes. O Mercadito Solidário foi idealizado e criado para materializar num espaço físico, e de forma semestral, a comunidade online helpFull.

A helpFull é uma comunidade online feita de pessoas que querem ajudar (“helpfull”) e que estão cheias de ajuda para dar (“full of help”). É uma comunidade online circular, e agregadora de instituições solidárias, em que partilham as suas necessidades, permitindo que quem tenha, possa doar, e que quem precisa, possa receber, de uma forma simples: alguém precisa, alguém doa, alguém ajuda a doar. A helpFull é por isso o sítio que descomplica o dar e o receber.

Como explica Katia Dhanis, fundadora da HelpFull, “acreditamos que existem muitas instituições e organizações sociais que necessitam de bens e donativos em género, e que há toda uma comunidade que muitas vezes tem esses mesmos bens e que os pode doar, simplesmente muitas vezes não sabe como doar, nem sabe a quem doar. Assim nasce esta comunidade online, onde se por um lado temos um conjunto de instituições sociais que precisam, do outro lado temos uma comunidade que pode ajudar e pelo meio temos pessoas, parceiros e empresas que podem facilitar para que o bem doado chegue a quem dele precisa”.

E é com esse objetivo que nos próximos dias 13 e 14 de abril o Mercado de Oeiras vai ser o palco desta iniciativa: “Achámos que fazia sentido criar um evento deste género para dar visibilidade a algumas instituições sociais cuja missão é relevante e fidedigna, bem como aproximar a comunidade destas instituições, facilitando a chegada até estas de bens e géneros. Toda a sociedade pode contribuir e todos podem fazer parte desta comunidade helpFull”, acrescenta a responsável.

Programa Sábado dia 13

Sala Multiusos
10h – Treino Mulheres Grávidas e Pós-Parto
11h – Aula de Ginástica para Crianças
12h – Aula de Zumba
13h – Treino de Pilates Mat
14h – Debate – Combate à Solidão e Envelhecimento
15h – Debate – Voluntariado
16h – Workshop – Não ao Desperdício Alimentar
17h – Formação Primeiros Socorros

Sala 2
11h – Workshop – Costura
12h – Workshop – Papel Origami
14h – Oficina- Iniciação ao Violino para Adultos
15h – Workshop – Costura
16h – Workshop – Ervas Aromáticas
17h – Workshop – Yoga Facial e Massagem

Zona Lounge
12h – Talk – Academia Os Músicos
14h – Talk – Academia Os Músicos
15h – Talk – Academia Os Músicos
16h – Talk – Academia Os Músicos
17h – Talk – Academia Os Músicos

Programa Domingo dia 14

Sala Multiusos
10h – Treino para Idosos
11h – Academia Os Músicos
12h – Talk – Regulação dos ritmos do Bebé Sono-Alimentação-Atividade/Relação
13h – Treino Funcional para Adultos
14h – Formação Primeiros Socorros
16h – Treino para Idosos
17h – Academia Os Músicos

Sala 2
11h – Workshop – Yoga Facial e Massagem
13h – Transformar T-Shirts em sacos
14h – Oficina – Iniciação ao Violino para Adultos
15h – Workshop – Cerâmica
17h – Talk – Saúde Mental

Sobre a HelpFull
A helpFull é o sítio que descomplica o dar e o receber. É uma comunidade online circular, e agregadora de instituições solidárias, em que partilhamos as suas necessidades, permitindo que quem tenha, possa doar, e que quem precisa, possa receber, de uma forma simples: alguém precisa, alguém doa, alguém ajuda a doar. A helpFull serve para ajudar quem precisa. É juntar a necessidade de ajuda, com a vontade de ajudar. É uma “mão cheia de ajuda” para um mundo mais justo. Instagram: https://www.instagram.com/helpfull.pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.