Site icon Ipressjournal

Mercado Caramelo 2021 no Pinhal Novo

Mercado Caramelo 2021 no Pinhal Novo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de 21 de abril, a atribuição de um apoio financeiro à Confraria da Sopa Caramela, no valor 1. 500 euros, como comparticipação para a realização do Mercado Caramelo 2021.

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e pela Confraria da Sopa Caramela, com o apoio da autarquia, decorrerá nos dias 8 e 9 de maio, em Pinhal Novo.

Com a recriação deste Mercado, pretende-se aliar a animação e a história, com o envolvimento de instituições e Movimento Associativo da freguesia, contribuindo para a preservação e divulgação das tradições e identidade local. A divulgação da Sopa Caramela, a dinamização do comércio tradicional e a promoção turística do concelho, através da gastronomia e identidade, são os objetivos centrais do Mercado Caramelo.

Num ano especialmente atípico, face aos constrangimentos da atividade do Movimento Associativo popular pela pandemia, ainda assim, de forma resiliente, a organização mantém o evento, reinventando o seu desenho de acordo com as regras emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Partilhe:
Exit mobile version