Home » Economia » Infor estatística » Mercado imobiliário regista no verão o valor mais elevado!

Mercado imobiliário regista no verão o valor mais elevado!

De acordo com o IMI – Imovirtual Market Index, o mercado imobiliário nacional observou no mês de Julho uma curva de mercado tendencialmente positiva, o que reflete o resultado mais elevado desde a criação deste índice em Junho de 2012. Este comportamento deve-se à época estival que fez aumentar o número de potenciais compradores, sobretudo emigrantes e visitantes estrangeiros.

Este barómetro mensal, que ausculta profissionais de mediação imobiliária, consultores imobiliários, empresas de gestão e administração de imóveis e promotores e investidores imobiliários, revela que o tempo de venda do produto residencial manteve-se nos 13 meses. Já o tempo de absorção dos imóveis de arrendamento voltou a rondar os 5 meses, denotando-se um ligeiro aumento neste segmento de mercado (em Junho situava-se perto dos 4 meses).

No mês de Julho, o IMI – Imovirtual Market Index, revelou ainda os seguintes dados do inquérito efetuado:

63,1% da Procura Imobiliária em Julho foi foi orientada para Apartamentos.
52,5% da Oferta Imobiliária em Julho alicerçou-se em Apartamentos.
36,5% da Procura Imobiliária concentrou-se no distrito de Lisboa.
29,0% da Oferta Imobiliária encontra-se localizada no distrito do Porto e 24,9% em Lisboa.

Partilhe:
De acordo com o IMI – Imovirtual Market Index, o mercado imobiliário nacional observou no mês de Julho uma curva de mercado tendencialmente positiva, o que reflete o resultado mais elevado desde a criação deste índice em Junho de 2012. Este comportamento deve-se à época estival que fez aumentar o número de potenciais compradores, sobretudo emigrantes e visitantes estrangeiros. Este barómetro mensal, que ausculta profissionais de mediação imobiliária, consultores imobiliários, empresas de gestão e administração de imóveis e promotores e investidores imobiliários, revela que o tempo de venda do produto residencial manteve-se nos 13 meses. Já o tempo de absorção…

Review Overview

User Rating: 4.6 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.