Home » Máquinas & Motores » Mercedes-Benz bate recorde pelo 5º ano consecutivo
Mercedes-Benz bate em 2015 recorde de vendas pelo 5º ano consecutivo
Mercedes-Benz bate em 2015 recorde de vendas pelo 5º ano consecutivo

Mercedes-Benz bate recorde pelo 5º ano consecutivo

A Mercedes-Benz bate em 2015 e pelo quinto ano consecutivo o seu próprio record com a venda de um total de 1,871,511 automóveis, +13,4%. Adicionalmente, a Mercedes-Benz terminou 2015 com o melhor dezembro de sempre, registando 178,017 unidades, +9,1% e o melhor trimestre com 495.159 unidades, +8,8%.

Dieter Zetsche, Presidente do Board of Management da Daimler AG e Head da Mercedes-Benz Cars: “No ano passado, vendemos mais automóveis do que nunca. Conseguimos aumentar as nossas vendas nas três regiões principais – Europa, NAFTA e Ásia-Pacífico. E, com 373,459 vendidas, a China tornou-se no nosso maior mercado a nível mundial em 2015. Com um crescimento de 32,6%, a Mercedes-Benz cresceu significativamente mais rápido do que o mercado global.”

Aumento do número de condutores de SUVs e dos modelos compactos. Pela primeira vez, mais meio milhão de unidades foram vendidas em cada segmento. “Prevemos um impulso adicional de vendas em 2016 devido ao novo Classe E, a limousine executiva mais inteligente do mundo. E os novos “Dream Cars”, como o Classe S Cabrio, Classe C Cabrio e a nova geração do SL e do SLK irão impulsionar ainda mais o fascínio pela Mercedes-Benz”, afirmou Ola Källenius, Membro do Board of Management of Daimler AG, responsável por Mercedes-Benz Cars Marketing and Sales.

A hibridização é um elemento importante para a estratégia de motores da Mercedes-Benz. Só no ano passado, a Marca apresentou quatro novos modelos PLUG-IN HYBRID: o C 350e Limousine e Station, o GLE 500e 4MATIC e o GLC 350e 4MATIC. Entretanto, os modelos PLUG-IN HYBRID registam uma quota crescente das unidades Mercedes-Benz vendidas. Em 2017, estarão no mercado um total de dez modelos PLUG-IN HYBRID. Em média, um novo PLUG-IN HYBRID será lançado a cada quatro meses.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.