Home » Desporto » Náutica » Mercedes-Benz produz prancha para Garrett McNamara

Mercedes-Benz produz prancha para Garrett McNamara

Mercedes - Garrett McNamara (F)Depois de uma prancha feita a partir de cortiça portuguesa, Garrett McNamara acaba de estrear nas ondas gigantes da Nazaré uma prancha produzida com base em foam de alta densidade, um material que o próprio Garrett trouxe da Califórnia, da Varial Surfboards, e que normalmente é utilizado nas asas dos aviões.

Esta nova arma no arsenal de McNamara para enfrentar o Canhão da Nazaré é o capítulo mais recente de um ano em que o MBoard Project se lançou em busca de materiais inovadores, capazes de serem utilizadas na produção de pranchas de town in, desenvolvidas especialmente para Garrett e para as ondas da Nazaré.

A nova prancha de Garrett recorre a tecnologias que permitem uma perfeita distribuição de peso, rigidez e flexibilidade de materiais.

Garrett McNamara já testou a sua nova prancha nas sessões dos passados dias 11 e 12 de dezembro, na Praia do Norte, na Nazaré. Nesta ocasião, o surfista americano elogiou a tecnologia da nova flecha negra, face à grande flexibilidade que este material permitiu obter de modo a dar uma maior capacidade de absorção das vibrações provocadas a mais de 60km/h sobre as grandes ondas da Nazaré.

O projeto MBoard tem vindo a ser desenvolvido pela Mercedes-Benz Portugal, BBDO e a Nazaré Qualifica.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.