Home » Economia » Marcas » Mercedes-Benz soma recorde de vendas consecutivo
Mercedes-Benz soma recorde de vendas consecutivo
Mercedes-Benz soma recorde de vendas consecutivo

Mercedes-Benz soma recorde de vendas consecutivo

A Mercedes-Benz foi a Marca Premium mais vendida em novembro, na Alemanha, França, Suíça, Áustria, Japão, Taiwan, EUA, Canadá e México, estabelecendo o seu 45º recorde de vendas consecutivo.

Novembro foi mês de forte crescimento com um registo de 182,602 automóveis vendidos e entregues a nível mundial (+12,7%). Entre janeiro e novembro, as vendas cresceram 11,8% para 1,893,619 unidades, um valor que supera as vendas totais de 2015.

Em Portugal, as Marcas Mercedes-Benz e smart, mantêm uma excelente performance ao terem comercializado 14,315 unidades e 2,798 unidades respetivamente.

Na Europa, as vendas da Mercedes-Benz cresceram 16,7% para 78,797 unidades, o melhor novembro de sempre para a Marca. Na Alemanha, a procura por modelos da Marca foi considerável, com um aumento de 7,2% com 25,599 unidades entregues. Entre os mercados com melhor performance a nível Europeu e com um crescimento de dois dígitos, encontram-se o Reino Unido, França, Espanha e Bélgica.

Na região Ásia-Pacifico, 63,918 novos Mercedes-Benz foram entregues a clientes, um aumento de 14,7%. A procura foi especialmente forte pelo novo Classe E e pelos SUV’s da Marca. Na China, um novo recorde de vendas foi atingido com 42,310 unidades comercializadas (+16,5%).

Na região NAFTA, 35,168 novos Mercedes-Benz foram entregues a clientes (+3,1%), dos quais 30,363 foram comercializados apenas nos EUA (+1,1%). A Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde de vendas no México com um crescimento de 40%.

O Classe C continua a ser um dos modelos mais populares da Mercedes-Benz. Em novembro, o novo Classe C Limousine e Station foram uma vez mais os modelos mais vendidos pela Marca. Cerca de 1 milhão de Classe C Limousine e Station já foram entregues a clientes desde o início da comercialização desta nova geração em 2014.

A procura pelo novo Classe E, a Limousine mais inteligente do mundo, foi especialmente forte em novembro. 26,915 Classe E (Limousine e Station) foram entregues a clientes no mês passado, um aumento de 38,6%.

A Mercedes-Benz continua a ser um caso de sucesso de vendas no segmento dos SUV’s. Em novembro, 61,266 unidades foram comercializadas em todo o mundo (+17,5%), estabelecendo assim um novo recorde neste segmento.

Um total de 12,565 unidades do novo smart fortwo e forfour foram entregues a clientes em novembro, um aumento de 15,9%. A smart obteve o seu maior crescimento na China onde praticamente duplicou as suas vendas. Em Portugal, a smart continua com uma excelente prestação no mercado tendo comercializado até novembro mais 15,3% que em 2015.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.