Home » Máquinas & Motores » Mercedes-Benz ultrapassa o milhão de veículos em julho

Mercedes-Benz ultrapassa o milhão de veículos em julho

A Mercedes-Benz atingiu novos recordes de vendas nos primeiros sete meses do ano, com 1,048,178 unidades (+14,7%). Segundo a marca, este resultado deveu-se principalmente às fortes vendas do Classe C e dos modelos compactos da Marca.

“Ultrapassámos a marca de um milhão já em julho. Nunca antes entregámos tantos veículos nos primeiros sete meses do ano. Um quarto corresponde ao Classe C Limousine e Station”, afirma Ola Källenius, responsável pela Mercedes-Benz Cars Marketing & Sales.

A Mercedes-Benz atingiu, uma vez mais, o recorde de vendas na Europa: 457,468 automóveis foram entregues a clientes nos primeiros sete meses do ano (+11,3%).

A venda de 156,569 viaturas na Alemanha desde o início do ano também registou crescimento em comparação com o ano anterior (+6%). Em julho, a Mercedes-Benz comercializou 24,178 veículos na Alemanha (+7.8%), mantendo assim a liderança de vendas entre as marcas premium.

Em Portugal, a Mercedes-Benz foi também líder do segmento premium em julho. O Reino Unido registou um novo recorde de vendas, o segundo maior mercado da Marca na Europa.

Na região NAFTA, a forte procura pelos modelos Mercedes-Benz mantém-se: 31,483 unidades foram entregues nos Estados Unidos, Canadá e México em julho (+3,9%), com 27,526 unidades comercializadas nos Estados Unidos (+1,2%). Nos três países, foram atingidos recordes de vendas no passado mês. No Canadá, a Mercedes-Benz é líder de mercado no segmento premium.

Na região Ásia-Pacífico foi atingido um novo recorde em julho, com a comercialização de 332,377 veículos (+23,5%). Na China, 29,540 automóveis foram vendidos em julho, representando um crescimento de 41,5% comparativamente ao mesmo mês do ano anterior. Recorde de vendas também alcançado no Japão, Coreia do Sul e Austrália em julho. No Japão e na Austrália, a Mercedes-Benz continua a ser líder no segmento premium.

Julho foi também um mês muito forte para os modelos compactos, registando a venda de 49,973 Classe A e B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA (+33%). O CLA atingiu um novo recorde de vendas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.