Site icon Ipressjournal

Mestrados na área da Educação no Politécnico de Setúbal

Mestrados na área da Educação no Politécnico de Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer o período de candidaturas para um novo mestrado na área da Educação, uma oferta formativa inovadora que se propõe explorar e aprofundar pontes com as áreas do desenvolvimento, artes e inclusão e que conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Até dia 1 de setembro, educadores, professores e titulares do grau de licenciado em outras áreas das ciências sociais, humanas e artes têm oportunidade de submeter a sua candidatura ao curso de mestrado em Educação, Práticas Artísticas e Inclusão, com início no próximo mês de outubro, na Escola Superior de Educação (ESE/IPS), em horário pós-laboral.

O curso, com 25 vagas disponíveis, enquadra-se na estratégia institucional de diversificação de ofertas formativas, e aposta na transversalidade da formação, para dar resposta à necessidade de formar profissionais qualificados que possam intervir nas diferentes realidades sociais, culturais e artísticas da região e do País.

É objetivo do IPS, através desta nova oferta, formar profissionais polivalentes com competências para compreender, concetualizar, agir, investigar e operacionalizar projetos educativos para populações de diversas faixas etárias e em diferentes equipamentos de natureza social, cultural e artística.

Ainda no domínio da Educação, e como reposta às necessidades sentidas na área da formação de professores, o IPS disponibiliza dois novos mestrados, com candidaturas a decorrer até 6 de julho, nomeadamente em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Ambas as formações são destinadas a titulares de licenciatura em Educação Básica e visam proporcionar um conhecimento profissional sólido, nas dimensões científica, pedagógica e didática, que permita planear e concretizar práticas de qualidade enquanto docentes.

Para mais informações e candidatura, consultar o site studyinsetubal.pt.

Partilhe:
Exit mobile version