Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Mexican Chef¬īs Experience no Boca Linda em Lisboa

Mexican Chef¬īs Experience no Boca Linda em Lisboa

O Boca Linda celebra o seu primeiro aniversário, com a estreia em Lisboa do chefe Rodolfo Castellanos, vencedor do Top Chef México.

O Mexican Chef¬īs Experience, convocou chefes de renome para apresentar os pratos que representam a riqueza da gastronomia tradicional mexicana junto de todos aqueles que se queiram surpreender de agosto a outubro.

Em ambiente de celebra√ß√£o o Mexican Chef¬īs Experience surge como um projeto que visa dar a conhecer a verdadeira gastronomia mexicana da √ļnica forma que parece fazer sentido, pelas m√£os daqueles que cresceram com ela.

A convite do Boca Linda o chefe Rodolfo Castellanos, vencedor do Top Chef México e fundador do conceituado restaurante Origem na cidade de Oaxaca, vai estar em Lisboa pela primeira vez de 28 a 3 de Setembro. O kick-off dá-se a 29 de agosto, dia em que o chefe apresenta o seu prato estrela Mole Manchamanteles, um prato tradicional de carne de porco preparado e temperado cuidadosamente com canela e pimenta para ser acompanhado de pedaços de fruta numa fusão perfeita entre o doce e o salgado que se manterá na carta durante todo o mês de setembro.

O dia 29 encontra-se ainda reservado para o Cooking Party, um showcase de cozinha aberto ao p√ļblico em que ser√£o revelados os melhores segredos da gastronomia mexicana. Nos dias que se seguem decorrem ainda experi√™ncias de degusta√ß√£o a tr√™s e seis tempos no dia 30 e 31 de Agosto e um menu brunch no dia 2 de Setembro, fundindo ingredientes tradicionais e sabores √ļnicos*.

Marco Margain, chefe de cozinha do Boca Linda, junta-se ao desafio a dia 11 de setembro, prometendo revelar a sua paixão pela cozinha com iguarias à altura da ocasião. De igual forma terá um prato em destaque que permanecerá na carta durante o mês de setembro para que não faltem oportunidades para provar o prato estrela.

Em Outubro, para surpreender os entusiastas da gastronomia mexicana, o Boca Linda convida ainda outro chefe de renome Mexicano por revelar para proporcionar momentos √ļnicos e consolidar a experi√™ncia de emers√£o na riqueza da cultura Mexicana.

No m√™s do seu anivers√°rio, e no que se segue, o Boca Linda oferece novos pratos, cooking parties, menus do chefe, menus de brunch e experi√™ncias de degusta√ß√£o √ļnicas junto dos chefes que trazem consigo a identidade do seu pa√≠s e dos sabores que o caracterizam.‚ÄúQueremos refor√ßar que Boca Linda √© um restaurante de cozinha mexicana aut√™ntica, honesta e sincera, com um v√≠nculo pr√≥ximo, presente e permanente com M√©xico, e refor√ßar tamb√©m a ideia inicial que deu origem ao projeto de Boca Linda: um restaurante mexicano sem estere√≥tipos‚ÄĚ afirma Alejandro Gonz√°lez Duran, fundador do Boca Linda.

Pensado como um projeto de proximidade com a cultura mexicana, o Boca Linda toma para si o compromisso de dar a conhecer a verdadeira ess√™ncia da comida e dos sabores √ļnicos que a comp√Ķem. Numa verdadeira fus√£o entre os usos e costumes dos povos origin√°rios da Am√©rica Central e os ingredientes locais encontra-se a permissa perfeita para apresentar a aut√™ntica cozinha mexicana a Portugal. O Boca Linda surge assim como ponto de encontro entre fam√≠lia e amigos ao redor de uma mesa, onde se constroem as mais bonitas hist√≥rias.

Com um aroma cativante, sabores autênticos e uma paixão que pretende partilhar, o Boca Linda convida todos para uma viagem memorável pelo México onde a tradição e a inovação se fundem em cada prato para criar uma experiência verdadeiramente inigualável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.