Home » Desporto » Competições » Michael Dunlop venceu o Tourist Trophy na Ilha de Man!
Michael Dunlop vencedor na categoria Senior TT do Tourist Trophy Man island

Michael Dunlop venceu o Tourist Trophy na Ilha de Man!

O piloto Michael Dunlop venceu o Tourist Trophy na Ilha de Man, na categoria Senior TT depois de ter decidido mudar para pneus Dunlop durante a semana de treinos.

Foram vários os pódios, as vitórias e os recordes da voltas mais rápidas obtidos pelos pilotos da Dunlop, que bateram cinco recordes da volta mais rápida e cinco vitórias na categoria rainha, o Senior TT.

Mas não há na terra, nada comparado às corridas TT Races da Ilha de Man. Nenhuma outra corrida de motos é realizada numa pista tão desafiadora, numa série interminável de curvas, os saltos, os muros de pedra, as tampas de esgoto, os postes de telefone e eletricidade, por entre pequenas aldeias, onde as motos atingem velocidades superiores aos 200 kms.

“Para um corredor de estrada, o sucesso e a tragédia estão separados por uma pequena margem, o perigo está sempre presente, a morte fica apenas uma fração de segundo de distância.” refere Tony Draner no seu blog.

A edição deste ano da prova da Ilha de Man, registou duas mortes. No primeiro dia Bob Price (65 anos), proprietário de uma oficina de motos, foi vítima de um acidente mortal durante a corrida de Supersport 1 em Ballaugh, uma pequena aldeia no noroeste da ilha. Na terça-feira Karl Harris o tri-campeão britânico de Supersport, sofreu uma queda que lhe foi fatal, na corrida da Superstock.

Scott Redding piloto inglês MotoGP e amigo próximo da família de Bob Price, assim que teve conhecimento da fatalidade do amigo, twittou “Isto não pode estar a acontecer, esta é uma corrida de morte, estou cansado de perder amigos”

Partilhe:
O piloto Michael Dunlop venceu o Tourist Trophy na Ilha de Man, na categoria Senior TT depois de ter decidido mudar para pneus Dunlop durante a semana de treinos. Foram vários os pódios, as vitórias e os recordes da voltas mais rápidas obtidos pelos pilotos da Dunlop, que bateram cinco recordes da volta mais rápida e cinco vitórias na categoria rainha, o Senior TT. Mas não há na terra, nada comparado às corridas TT Races da Ilha de Man. Nenhuma outra corrida de motos é realizada numa pista tão desafiadora, numa série interminável de curvas, os saltos, os muros de…

Review Overview

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.