Michael Schumacher que deixou o hospital de Grenoble, em França, deu entrada na manhã desta segunda feira, no Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça.
O ex-campeão do mundo de Formula 1 por sete vezes, que deixou a situação de coma seis meses depois do acidente sofrido nas pistas de Méribel, em dezembro de 2013, entra em processo de recuperação na unidade suiça, segundo o porta voz daquele centro hospitalar.
Michael Schumacher foi sujeito em frança a duas operações ao cérebro para lhe serem retirados coágulos sanguíneos, após as quais lhe foi induzido o coma, devido à gravidade das lesões e ao risco de vida, tendo durante a sua permanência no hospital francês, sofrido alguns episódios com prognósticos muito reservados, que originaram informações contraditórias.
Segundo as agências internacionais, a chegada de Schumacher à suiça, já originou intensas movimentações da comunicação social, com televisões, jornalistas e fotógrafos a deslocarem-se para as proximidades daquela unidade hospitalar.