Home » Desporto » Ciclismo » Michal Kwiatkowski é camisola amarela na Volta ao Algarve
Michal Kwiatkowski da Omega Pharma-QuickStep de amarela na Volta ao Algarve | Img: Omega Pharma-QuickStep

Michal Kwiatkowski é camisola amarela na Volta ao Algarve

Michal Kwiatkowski da Omega Pharma-Quickstep, é o novo camisola amarela na 40º Volta ao Algarve, depois de ter batido toda a concorrência na 3ª etapa que se correu hoje, um contra relógio na distância de 13,6 Km entre Vila do Bispo e Sagres, com o tempo de 1:14:03, deixando Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) a 20′ e Rui Costa a 30′.

“Foi o primeiro ‘crono’ que fiz este ano. Sofri tanto! Pensei que vinha demasiado rápido na primeira parte do percurso e que ia chegar a meio e quebrar, mas o fim foi muito técnico, com muitas curvas, deu para recuperar” afirmou o atleta Polaco no final.

A etapa que se corre amanhã e que tem saída de Almodovar e chegada ao Alto do Malhão, numa distância de 164,5 Km, é a última oportunidade para os candidatos que ainda tem esperança em vestir de amarelo, que é o caso de Contador que está a 32 segundos ou Rui Costa o terceiro da geral, a 38 segundos, num dia decidivo para os trepadores, que a 11,5 Km do final tem uma subida de terceira categoria, com 1 Km de extensão, mas com uma inclinação de 13 por cento.

Nesta altura está tudo em aberto, é previsivel que o vencedor saía dos três primeiros da classificação geral, Kwiatkowski, Contador ou Rui Costa, mas não se pode colocar de lado a possiblidade de algum dos dez primeiros (10º a 1m25s) se apresentar com melhores pernas e deixar o pelotão plantado, ganhando o tempo suficiente para envergar a camisola de lider nesta 40ª edição da Volta ao Algarve, a mais internacional de todos as provas ciclisticas que se realizam em portugal.

Partilhe:
Michal Kwiatkowski da Omega Pharma-Quickstep, é o novo camisola amarela na 40º Volta ao Algarve, depois de ter batido toda a concorrência na 3ª etapa que se correu hoje, um contra relógio na distância de 13,6 Km entre Vila do Bispo e Sagres, com o tempo de 1:14:03, deixando Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) a 20' e Rui Costa a 30'. "Foi o primeiro 'crono' que fiz este ano. Sofri tanto! Pensei que vinha demasiado rápido na primeira parte do percurso e que ia chegar a meio e quebrar, mas o fim foi muito técnico, com muitas curvas, deu para recuperar" afirmou…

Review Overview

User Rating: 4.58 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.