Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Michelle des Bouillons surfou a onda gigante nos Açores
Michelle des Bouillons é a primeira mulher a surfar a BIG WAVE Açoreana

Michelle des Bouillons surfou a onda gigante nos Açores

Michelle des Bouillons surfou onda gigante nos Açores

Surfista Michelle des Bouillons

Michelle des Bouillons é a primeira mulher a surfar a onda da Baixa da Viola, um pico de ondas grandes situado na freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, um momento histórico para o surf dos Açores.

A visita da surfista brasileira de 30 anos a Portugal, aconteceu no âmbito de uma surf expedition trip, desenvolvida entre a Associação de Turismo dos Açores e o programa Gigantes da Nazaré. A sua estreia em solo português previa-se especial, pela curiosidade confessada em torno das belezas naturais e das ondas açorianas, mas o que viria a acontecer a 9 de Fevereiro seria surpreendente até para Michelle, a primeira mulher a alcançar este feito ao surfar uma onda com mais de 15 pés.

“Quando me proponho a surfar uma onda que não conheço, vou pela experiência e pela vontade de explorar novos horizontes, mas quando recebo uma notícia dessas, me sinto como uma exploradora colocando a bandeira do surf feminino em locais extremos, onde somente os atletas mais bem preparados conseguem chegar”, partilhou a atleta. Ciente de que a conquista traz mais atenção ao seu trabalho, diz sentir-se “muito privilegiada por poder representar o surf feminino e incentivar mulheres (de todas as áreas) a vencerem seus medos e encarar novos desafios”.

Com uma situação geográfica que privilegia a prática de desportos náuticos, os Açores continuam a afirmar-se como destino para a prática de surf do arquipélago, mas também de bodyboard, stand up paddle, ou windsurf para profissionais e curiosos. No caso de São Miguel, a região da Ribeira Grande é ja reconhecida como a “capital do surf”, pelas grandes ondas, pela qualidade das águas, pelos momentos de aventura e deleite que oferece a quem escolhe a zona para se aventurar, e porque acolhe há mais de 10 anos provas de surf de âmbito internacional. A segurança da prática desportiva deve ser sempre garantida e, no caso desta expedição, foi coordenada por Marco Medeiros, certificado pelo Big Wave Risk Assessment Group, surfista e piloto de moto de água com experiência de apoio e salvamento de vários surfistas nacionais e internacionais, tanto nos Açores como nas grandes ondas da Nazaré.

O Gigantes de Nazaré é um desafio internacional de tow-in, que desafia os limites da natureza, e que transformar a modalidade na Fórmula 1 do surf mundial, onde o homem e a máquina trabalhem em total sinergia. Além disso, esta plataforma pretende difundir conteúdos digitais e informações úteis relacionados com o surf, de Portugal para o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.