Home » Sociedade » FAMOSOS » Miguel Oliveira conquista a 1ª vitória em MotoGP
Miguel Oliveira conquista a 1ª vitória em MotoGP
Miguel Oliveira conquista a 1ªvitória no Grande Prémio de Estíria / Austria

Miguel Oliveira conquista a 1ª vitória em MotoGP

Miguel Oliveira, o piloto português da KTM, fez história este domingo, ao conquistar a sua primeira vitória no Mundial de MotoGP, a Formula 1 das duas rodas, com a vitória no Grande Prémio de Estíria, na Áustria.

O piloto partiu na 7ª posição para as últimas doze voltas, depois da interrupção devido ao acidente de Viñales, recuperando posições até à terceira posição, colando-se aos pilotos da frente nas últimas voltas, até que a oportunidade surgiu na última curva.

Quando chegámos às últimas voltas notei que o Pol começou a utilizar trajectórias mais defensivas e pensei que ambos podiam perder muito tempo que me permitisse tirar vantagem disso mesmo na última curva. Na última curva deixei-os lutar e simplesmente vim para o interior. Quando vi a bandeira de xadrêz e ninguém ao meu redor foi pura alegria! Estou muito contente por dar a esta equipa a sua primeira vitória, é um grupo de grandes seres humanos, gente muito profissional e que realmente o merecem. Merecemos esta vitória depois de todas as lutas que travamos desde o passado ano. Chegámos a esta temporada com imenso potencial, mas por uma razão ou outra nunca o conseguimos, mas estou satisfeito por ser um daqueles que levaram este troféu para a equipa.” (in Site Oficial)

Com esta vitória Miguel Oliveira soma 43 pontos e sobe ao nono lugar do mundial de pilotos, classificação que é liderada pelo francês Fabio Quartararo em Yamaha.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP, está agendada para Misano, Itália a 13 de Setembro, a última prova do campeonato vai acontecer em Portimão, a 22 de Novembro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.