Site icon Ipressjournal

Miguel Oliveira na BP Ultimate de Fronteira

Miguel Oliveira na BP Ultimate de Fronteira

A 24.ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira anima aquela vila do Alto Alentejo, a partir de quinta-feira, palco da famosa prova de TT de Resistência da Europa. Participam mais de 112 equipas que aceitaram o desafio do Automóvel Club de Portugal (ACP), com destaque para o piloto ACP Miguel Oliveira, que vai correr as 4 Horas SSV.

A BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira é uma das mais carismáticas provas europeias de todo terreno de Resistência, disputando-se desde 1998 naquela vila alentejana, habitada por cerca de 2.000 pessoas, mas que vê a sua população aumentar exponencialmente durante os quatro dias do evento (de quinta-feira a domingo). O apelo da prova organizada pelo ACP atrai tanto pilotos amadores como consagrados nomes do automobilismo, desde o bicampeão mundial de Ralis, Miki Biasion, a Stéphane Peterhansel, 13 vezes vencedor do Dakar.

A fórmula tornou-se um clássico: um fabuloso circuito de todo terreno com 16,4 quilómetros de extensão, apropriadamente conhecido por ‘Terródromo’, percorrido por mais de uma centena de equipas oriundas de diferentes partes da Europa, ao volante de diferentes tipos de viaturas, com vários níveis de preparação.

Entre as ‘maratonas’ de 24 Horas (para protótipos, automóveis e SSV) e de 4 Horas (SSV e buggies), estarão em pista mais de 330 pilotos oriundos de França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Áustria, Letónia e Portugal. E manda a tradição que o cenário de chuva, lama e frio seja acompanhado por uma fantástica moldura humana, com largos milhares de adeptos aquecidos por fogueiras, convívio e pela paixão do todo terreno.

Miguel Oliveira, piloto do MotoGP, regressa a Fronteira cinco anos depois da estreia

Miguel Oliveira acelera nos SSV

A BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira tem conquistado cada vez mais motivos de interesse desde que a organização introduziu uma prova paralela, em 2012. Este ano, a competição destinada aos SSV terá um total de 47 concorrentes e quase 80 pilotos em pista, com destaque para Miguel Oliveira, piloto do MotoGP, que regressa a Fronteira cinco anos depois da estreia. O piloto ACP alinhará nas 4 Horas SSV acompanhado pelo pai, Paulo Oliveira, aos comandos de um Can-Am Maverick X3 da SGS Car. Recorde-se que, em 2019, António Félix da Costa e Tiago Monteiro também trocaram o asfalto dos circuitos pelo Terródromo de Fronteira, conseguindo um pódio (3.º lugar) nos SSV.

Horário BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira

Sexta-feira, 25 de novembro

09h30/11h45 – Treinos livres

14h00/17h00 – Treinos cronometrados (Categorias T1 T2, T3 e Promoções E e D)

15h00/17h00 – Treinos cronometrados restantes categorias

17h15/18h30 – Treinos livres todas as categorias

Sábado, 26 de novembro

14h00 – Partida

Domingo, 27 de novembro

14h00 – Chegada

15h15 – Cerimónia de pódio

Horário BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira

Sexta-feira, 25 de novembro

11h45/13h45 – Treinos livres e cronometrados

Sábado, 26 de novembro

08h00 – Partida

12h00 – Chegada

13h00 – Cerimónia de pódio

Partilhe:
Exit mobile version