Home » Desporto » Ciclismo » Milão-Sanremo: O primeiro Monumento de ciclismo da temporada
Milão-Sanremo: O primeiro Monumento de ciclismo da temporada

Milão-Sanremo: O primeiro Monumento de ciclismo da temporada

A icónica corrida Milão–Sanremo, o 1.º “Monumento” de ciclismo da temporada, vai para a estrada no próximo sábado (22). Os adeptos da modalidade podem acompanhar toda a ação em direto no Eurosport 1 e em streaming na Max ao longo de uma emissão-maratona de 8 horas, repleta de emoção.

Conhecida como a “Clássica da Primavera”, a Milão–Sanremo é uma prova de um só dia que liga duas cidades italianas ao longo de 289 quilómetros, sendo uma das mais importantes clássicas do calendário. O ponto de partida será a cidade de Pavia, nos arredores de Milão. Os ciclistas deixam o frio do Norte e seguem rumo ao Sul, em direção a Sanremo, cidade situada na costa da Ligúria e conhecida pelo famoso Festival da Canção Italiana. Pelo caminho, o pelotão passa por locais icónicos como o Passo del Turchino e enfrenta subidas decisivas como a Cipressa e o Poggio di Sanremo, onde, tradicionalmente, se define o vencedor.

Nos últimos anos, os triunfos pertenceram a:

🏆 Jasper Philipsen (2024)
🏆 Mathieu van der Poel (2023)
🏆 Matej Mohoric (2022)
🏆 Jasper Stuyven (2021)
🏆 Wout van Aert (2020)

O 1.º “Monumento” da temporada contará, como sempre, com a presença das principais figuras do pelotão internacional e das melhores equipas do World Tour da UCI. Tadej Pogačar surge no topo da lista de favoritos, mas terá forte concorrência de ciclistas como Jasper Philipsen, Mathieu van der Poel, Filippo Ganna, Tom Pidcock ou Jonathan Milan, entre outros grandes nomes do ciclismo mundial. Este ano não haverá nenhum corredor português neste “Monumento”.

Este sábado será ainda possível ver toda a ação da 1.ª edição da Milão-Sanremo feminina, no Eurosport 1 e na Max, a partir das 11:30h. O evento liga Génova a Sanremo numa extensão de 156 quilómetros e o pelotão reúne algumas das melhores equipas e ciclistas da atualidade como Demi Vollering, Lotte Kopecky, Lorena Wiebes, Elisa Longo Borghini ou Elisa Balsamo.

Os fãs de ciclismo não podem perder esta transmissão única, que traz toda a emoção do primeiro “Monumento” da temporada. Com um percurso icónico, um pelotão de luxo e momentos decisivos até à meta em Sanremo, esta edição promete ser imprevisível e eletrizante. Acompanhe cada ataque, cada subida e cada sprint final, em direto, com os melhores comentários no Eurosport 1 e na Max!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.