Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Milhares de Visitantes ao Festival Queijo, Pão e Vinho
Milhares de Visitantes ao Festival Queijo, Pão e Vinho

Milhares de Visitantes ao Festival Queijo, Pão e Vinho

O Festival Queijo, Pão e Vinho, que decorreu em S. Gonçalo, Quinta do Anjo, no último fim de semana (5 a 7 de abril), recebeu 19 mil visitantes, o mesmo número da edição anterior, continuando a afirmar-se como grande evento de promoção dos produtos locais de qualidade.

Segundo o Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Palmela, Luís Miguel Calha, esta 28.ª edição «correu muitíssimo bem, por toda a dinâmica que foi criada pelos expositores, com produtos que fizeram a delícia dos visitantes, e por um programa cultural e desportivo de boa qualidade, pelo que o balanço é extremamente positivo».

«É sempre gratificante ter um elevado número de participantes, ainda que para nós seja muito importante valorizar não só o número de visitantes, mas que o Festival é cada vez mais apreciado e considerado como um evento de referência no panorama regional e nacional», sublinhou.

Os expositores «estavam muito satisfeitos pela afluência de público, pelas vendas que efetuaram e pela oportunidade que tiveram de valorizar os seus produtos» e «sabem que têm no Município um parceiro sempre ao seu lado», garantiu.

O Queijo de Azeitão, o pão caseiro, a doçaria, o mel e os excelentes vinhos da região foram os principais atrativos e foi possível contactar diretamente com as/os 39 produtoras/es presentes (17 adegas, nove queijarias, quatro padarias e nove de doçaria, mel e fruta).

O programa, promovido com um forte envolvimento das associações desportivas e culturais da freguesia, integrou atividades para todos os gostos: desporto, música, atividades equestres, showcooking, demonstrações de práticas tradicionais, como produção de queijo, tosquia e ordenha manual, e as grandes corridas de ovelhas, 100% Saloias.

Este ano, o Espaço Infantil, o aumento das zonas de sombra e a presença de um restaurante vegetariano e outro com refeições pensadas especificamente para o público infantil foram as principais novidades do Festival, que continua a afirmar-se como um Eco-evento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.