Home » Gastro & Vinhos » Doces & Sobremesas » Milhares na Mostra do Doce Conventual em Lagoa
Milhares na Mostra do Doce Conventual em Lagoa

Milhares na Mostra do Doce Conventual em Lagoa

Foram milhares o visitantes na recente Mostra do Doce Conventual, em Lagoa. Nos 4 dias do evento, os visitantes puderam deliciar-se com a melhor doçaria que se faz em território nacional, de tal forma, que muitos expositores esgotaram os produtos que tinham para venda.

A 19ª Mostra do Doce Conventual, que teve lugar entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, a maior área com o maior número de expositores de sempre, reuniu 24 expositores de doçaria, das mais diversas regiões do país, desde o Rio Caldo, no Gerês, até ao Algarve. Marcaram, também, presença 22 expositores de artesanato e 5 de gastronomia.

Ao longo dos quatros dias, para além de provar o que de melhor a doçaria nacional tem para oferecer, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição da Ana Remígio, o Fantástico Mundo de ANART, uma exposição de bolos e arte única, de uma Lagoense que já ganhou vários prémios internacionais na área.

Num ambiente acolhedor, típico da Mostra do Doce Conventual, foi possível passar bons momentos ao som de artistas locais, numa edição que trouxe várias novidades. Desde logo a decoração do recinto, o aumento da área, maior número de expositores, mais artesãos e mais um palco no recinto.

A procura pela doçaria do evento foi tanta que muito expositores esgotaram os produtos que tinham para venda, tendo dificuldade em ter doçaria para comercializar no último dia do evento. Destaque para os Florados de Lagoa, que voltou a ser um dos doces mais procurado durante os 4 dias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.