Home » Atualidade » Internacional » Milhões de notícias sobre o Coronavírus em todo o mundo
Milhões de notícias sobre o Coronavírus em todo o mundo
Milhões de notícias sobre o Coronavírus em todo o mundo

Milhões de notícias sobre o Coronavírus em todo o mundo

O COVID 19, designação técnica do Coronavirus de 2019, que teve início no mercado de uma província chinesa, e que está a afetar a economia e o dia a dia da população mundial, originou desde 1 de Fevereiro, a publicação de mais de cinco milhões de notícias, segundo dados divulgados pela Cision.

A Cision criou uma ferramenta, que está a pesquisar este complexo e trágico acontecimento, todas as referências a Coronavírus, em mais de 138 mil meios de informação online, distribuídos por 190 países.

Para facilitar o acompanhamento deste impressionante volume de informação, a Cision criou o Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage, um mapa interativo, através do qual é possível aceder, em tempo real, a toda a informação sobre a doença, publicada a nível global.

Com esta ferramenta da Cision é possível conhecer, a cada momento, o número de notícias difundidas, em todo o mundo, sobre o vírus que foi identificado na China, em dezembro de 2019 e, desde então, se disseminou para outros países.

Entre outras funcionalidades, o Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage permite, ainda, saber o volume de informação publicada diariamente em cada país e quais os termos mais usados nos media (através duma nuvem de palavras).

Os dados que alimentam esta plataforma, fundamental para quem quer acompanhar a evolução da doença, são fornecidos pela Cision, que monitoriza, regularmente, mais de 138 mil meios de informação online, de 190 países.

O Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage está disponível em http://pt.cision.com/Coronavirusdashboard/.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.