Site icon Ipressjournal

Mindfulness e Wabi Sabi no Museu do Oriente

Mindfulness e Wabi Sabi no Museu do Oriente

Agora que, aos poucos, a vida parece regressar à sua normalidade rotineira, o Museu do Oriente sugere duas actividades para tornar esta transição o mais calma e sem stress, “uma introdução à prática de mindfulness e um workshop que apresenta a arte japonesa Wabi Sabi, para desenvolver os sentidos e aprender a viver no presente”.

O workshop de Introdução ao Mindfulness realiza-se em duas sessões, nos dias 8 e 15 de Maio, sábado, entre as 10.00 e as 13.00. O objectivo é dar a conhecer esta prática, os seus benefícios e aplicações, e ajudar a desenvolver ferramentas para melhor responder a cada desafio, viver e desfrutar de cada momento de forma mais consciente, reduzir o estado de stress e de preocupação e aumentar a concentração no trabalho e no dia-a-dia.

Mindfulness ou Atenção Plena, é o estado mental de simplesmente estar. Quando escolhemos viver desta forma consciente, estamos a escolher observar os detalhes da nossa experiência, tal como acontece, sem tentar mudar o que estamos a viver. Ao cultivar a prática de mindfulness aprendemos a responder melhor e mais habilmente às situações do quotidiano, ao invés de reagir automaticamente. Com resultados cientificamente comprovados, os benefícios são claros: menos stress, ansiedade e irritabilidade e mais atenção, calma e bem-estar geral.

No sábado seguinte, 22 de Maio, o workshop Wabi Sabi aborda a história e os princípios desta filosofia, uma idealização artística do mundo com base nos ideais do Budismo, que remonta ao Japão do século XV.

Partilhe:
Exit mobile version