Home » Atualidade » Nacional » Ministra diz que Portugal é dos Países mais seguros do mundo

Ministra diz que Portugal é dos Países mais seguros do mundo

Anabela Rodrigues a Ministra da Administração Interna, declarou esta terça feira num almoço com empresários, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, que “Portugal é dos Países mais seguros do mundo”.

A Ministra basei-se em estudos e indicadores internacionais, confirmados segundo adiantou, pelos relatórios internos que apontam para uma diminuição da criminalidade “participada” em Portugal.

Segundo a responsável pela pasta da Administração Interna, o ano de 2013 foi o melhor dos últimos dez anos e referindo-se aos dados de 2014 já apurados, que mostram uma “tendência de queda continuada da criminalidade em Portugal”, sem referir no entanto, se a baixa da criminalidade participada, coincide com a implementação das medidas que passaram a impôr um custo, aos autores ou vítimas, na presentação de queixas à autoridades policiais.

A Ministra procurou neste discurso dar destaque à relação “segurança/Economia” cujos benefícios para Portugal e Espanha, podem corresponder a um importante ganho, considerando que a aposta na segurança é um “vetor estratégico na recuperação económica da maior importância”.

Para a titular da pasta da Administração Interna, “os bons resultados de Portugal em matéria de segurança têm um papel central noutras dimensões da economia, nomeadamente para a reputação e credibilidade externas do país, sendo muito relevante para a captação de investimento direto estrangeiro e para as condições de financiamento externo de Portugal”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.