Home » Ambiente & Natureza » Ministro do Ambiente no Festival da Natureza em Sagres
Ministro do Ambiente planta uma oliveira
Ministro do Ambiente planta uma oliveira

Ministro do Ambiente no Festival da Natureza em Sagres

Ministro do Ambiente larga uma águia-calçada

Ministro do Ambiente larga uma águia-calçada

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, visitaram em Sagres o Festival do Observação de Aves & Atividades de Natureza, que ali decorreu até à passada quarta feira, onde largaram aves.

As aves devolvidas à natureza foram uma águia-calçada e uma águia-de-asa-redonda. Duas aves provenientes de cativeiro ilegal. Na ocasião, os dois governantes também participaram num passeio por Sagres, tendo na oportunidade plantado uma oliveira, um pinheiro e removerem uma espécie invasora, o chorão-das-praias.

Para o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, “é com a clara consciência de que é o património que nos distingue, é com o património que nós construímos o futuro, que podemos ter um projeto que se distingue pela diferença, este festival de birdwatching e todas as iniciativas que estão à volta deste festival. Muitas destas aves podem escolher muitos outros sítios, voam distâncias muito grandes, por isso a nossa responsabilidade transcende o nosso país e mesmo Vila do Bispo.”

O Festival do Observação de Aves & Atividades de Natureza, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e que tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores, acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção às terras quentes africanas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.