Site icon Ipressjournal

Ministro do Ambiente no Festival da Natureza em Sagres

Ministro do Ambiente planta uma oliveira

Ministro do Ambiente planta uma oliveira

Ministro do Ambiente larga uma águia-calçada

Ministro do Ambiente larga uma águia-calçada

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, visitaram em Sagres o Festival do Observação de Aves & Atividades de Natureza, que ali decorreu até à passada quarta feira, onde largaram aves.

As aves devolvidas à natureza foram uma águia-calçada e uma águia-de-asa-redonda. Duas aves provenientes de cativeiro ilegal. Na ocasião, os dois governantes também participaram num passeio por Sagres, tendo na oportunidade plantado uma oliveira, um pinheiro e removerem uma espécie invasora, o chorão-das-praias.

Para o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, “é com a clara consciência de que é o património que nos distingue, é com o património que nós construímos o futuro, que podemos ter um projeto que se distingue pela diferença, este festival de birdwatching e todas as iniciativas que estão à volta deste festival. Muitas destas aves podem escolher muitos outros sítios, voam distâncias muito grandes, por isso a nossa responsabilidade transcende o nosso país e mesmo Vila do Bispo.”

O Festival do Observação de Aves & Atividades de Natureza, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e que tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores, acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção às terras quentes africanas.

Partilhe:
Exit mobile version